[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Perispírito, por Tia Neiva

a3 tiaVale do Amanhecer – DF. Sem data

O PERISPÍRITO

Salve Deus!

Meu Filho Jaguar,

Na vida absoluta do espaço Existem todas as formas que consistem o organismo humano, mas nem sempre se põem em ação. Porém, pela harmonia da CORRENTE MAGNETICA DO PERISPÍRITO que, mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo, emite a sua alma e se põe em movimento, se atrai e se comunica.

No envolvimento da alma a outras, se faz o perigo da volta. Sim, se esta não estivesse presa ao Magnético Vital nervoso do corpo. Este mesmo processo encontramos na manifestação da alma a outra, ou baixando sobre outro corpo que não o seu, porém, que emite carga magnética e faz harmonia, quebrando as barreiras do Nêutron.

Existem muitas formas de manifestação dessas almas, ou reencontros em planos diferentes, ou manifestação com diferentes magnéticos. Analisando a filosofia do perispírito, levando em consideração o centro de força, temos, a saber, que este é o mais poderoso, mais importante do corpo, tanto quanto no invólucro terrestre, quanto no invólucro astral. O perispírito está sempre presente e não se inflama, não é tocado pelos desejos do corpo, como é o centro nervoso da carne. Os Hindus consideram o perispírito - ROSÁRIO DE PETALAS - por ser o mais significativo em razão de suas células.

Todos somos livres para obter do equilíbrio da razão, insinuando, às vezes, um falso comportamento, logo acusado pelo seu INTEROCEPTÍVEL. Sim, o Interoceptível é a linha de comando da VIDA e da MORTE. Se o homem, em toda a sua estrutura, pudesse pesar somente para envolver os grandes espíritos... Nada, ninguém está só. Cada criatura recebe de acordo com aquilo que dá. Devemos ter a mente sempre segura. A mente enferma produz o constante desequilíbrio. Não constrói. Acontece, então, a desagregação das células do Interoceptível, afetando o corpo físico, porque o corpo espiritual é quem organiza e mantém o corpo humano. Contém as idéias, diretrizes, a estrutura, as funções biológicas dos vivos. São incríveis as coisas que desagregam em virtude da mente conturbada. Este fenômeno de manter a individualidade, a conservação ou reprodução da alma, depende da disposição afetiva, caráter, gostos, inclinações elevadas com amor e raciocínio.

O AMOR tem suas três fases: o AMOR ESPIRITUAL, o AMOR CONDICIONAL, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o AMOR INCONDICIONAL, com tolerância, sem demagogia, que é a resignação. Sim, a resignação. Sim, a resignação não é evolução, muito pelo contrário, a alma resignada é uma alma recalcada.

O recalque é o sentimento dos que não têm capacidade de assimilar os seus conflitos, e vão enterrando dentro do seu próprio plexo ou de sua própria alma. Sabemos que tudo vibra e irradia, porque é força, luz e vida. Cada espírito se identifica na individualidade que o sustenta com seus fluídos. O homem sempre sabe o que tem ao seu redor.

Falamos na manifestação dos espíritos. Falamos também, dos desencarnados e suas manifestações, porque é pela corrente magnética que o perispírito se comunica com a alma. Muitas vezes, eu neste plano me assombro com certas manifestações, suas expansões junto à matéria, isto é, atingindo o sistema nervoso, na normalidade do todo emocional vibracional do homem, em matéria e perispírito. Um grande ódio do sexo oposto traz terrível desajuste nos dois planos, principalmente em quem o projeta.

No homem se acentua uma complexidade de coisas, efeitos incomparáveis. Porém, o mais terrível de todos é a vibração de pessoas irrealizadas.

O fato é que existem muitos outros caminhos. Quanto mais elevado o padrão do homem nestes carreiros terrestres, mais original e perfeito vão se tornando as suas aberturas, que atingem os REINOS de toda natureza.

Tudo isto contribuindo para o aperfeiçoamento da memória, da percepção. Instintos que vão se adaptando às irradiações do extra-sensorial, na cota extra da humanidade, digo, em todas as partes de todos os Reinos da Natureza.

Com carinho, a Mãe em Cristo.

TIA NEIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.