[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sou Doutrinador, não sinto nada!

Uma das dúvidas que assola os Doutrinadores, deste os iniciantes até alguns Adjuntos de Templo é “não sentir nada”.

Muitos Doutrinadores realmente não possuem nenhum fator extraordinário que comprove que são médiuns e alguns, pela mente científica e pela pureza de seus sentimentos, chegam a deixar a Doutrina.

A grandeza da missão de Tia Neiva foi justamente trazer a mediunidade do Doutrinador. Esta foi sua principal missão! Esclarecer a tantos que julgavam não ter mediunidade, e passavam pelos mesmos problemas dos médiuns que incorporavam (estes sim eram considerados médiuns).

A mediunidade do Doutrinador é muito diferente da mediunidade de incorporação. A produção de energia em excesso, que caracteriza um médium, não é externada por meio da incorporação e do entorpecimento da consciência. Na verdade o Doutrinador mediunizado fica “mais consciente do que nunca”, totalmente ao contrário do médium de incorporação, que passa a receber as influências externas.

No Doutrinador, a percepção é aumentada e o fenômeno se produz pela maior atividade cerebral e total clareza de discernimento. É justamente esta clareza que leva muitos a considerarem que “não sentem nada”!

Alguns Doutrinadores possuem características particulares que, no momento da expansão da consciência determinada pela mediunização, permitem o acesso a energia circundante e mentalmente produzem fenômenos, como visualizações e sensações físicas, mas recordo que são produzidas a nível mental!

A maioria realmente não sente nada! A diferença se dá quando se afasta da Doutrina e não procura de imediato, outra fonte de manipulação energética. Dessa maneira a energia em excesso volta a encharcar o plexo e torna-se alvo fácil de obsessões, muitas vezes chegando até mesmo a incorporar. Porém ao retornar à Doutrina e manipular o “excesso”, volta a “não sentir nada”.

Lembremos sempre que a manipulação da energia excedente (que caracteriza verdadeiramente um médium) pode ser feita de duas formas: positiva (através de um trabalho mediúnico) ou negativa (pelas “explosões” cotidianas, gritos, raivas – muitas vezes com pouco sentido e provocadas por espíritos interessados em absorver a energia liberada).

O esclarecimento da mediunidade do Doutrinador, trazido por Tia Neiva, libertou e liberta, milhares de médiuns que eram não eram vistos como médiuns. Pessoas que apenas manifestavam o “sintoma” da incorporação em casos extremos e depois tornavam-se céticos ainda mais convictos, sem reconhecer as “curas temporárias” que passaram.

Não sinto nada? Não importa! Cumpra sua missão e reconheça seu papel fundamental na condução desta jornada confiada justamente ao Doutrinador!

Fonte: O Exílio do Jaguar, Mestre Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.