[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nossa Força Decrescente

GrandeSimiromba1A DOUTRINA DO AMANHECER é uma Ciência Etérica alicerçada em um Poder Cabalístico. Por isso, a Tribo Jaguar tem que entender as suas heranças, conhecer a sí mesmos e as suas origens, suas conquistas e suas derrotas.

Esse poder foi conquistado por Tia Neiva quando conseguiu seus 108 Mantras de força e, por Herança Transferida, os repassou aos nossos Mestres Trinos Triada Presidentes Tumuchy, Arakén, Sumanã e Ajarã. Assim, cada Trino também passou a dispor de 108 Mantras de Força.

Somente a herança individual do Mestre Mário Sassi, Trino Triada Presidente Tumuchy, permite a junção das Linhas do Amanhecer com a Ciência Etérica trazida na força dos Tumuchys! Hoje, dos Planos Espirituais, continua sua missão de dar a nós o conhecimento e a disciplina necessários para a manipulação da ciência etérica nas linhas do Amanhecer.

O Mestre Nestor Sabatovic, Trino Triada Presidente Arakén e Primeiro Mestre Jaguar foi o nosso líder, desde a nossa primeira encarnação na terra até esse ponto histórico da Tribo Jaguar e, por isso, somente ele, com sua bagagem individual, consegue dar a nós o Poder da invocação da Corrente Mestra e de toda a nossa bagagem transcendental e, exatamente por isso, todos somos povo de Araké, conforme escrito na lança que levamos pregada na parte de trás do nosso escudo. Hoje, dos Planos Espirituais, ainda nos dirige e emite a força de nossas heranças a bem dos trabalhos que realizamos.

O Mestre Michel Hanna, Trino Triada Sumanã é o responsável por todas as curas realizadas na Doutrina do Amanhecer, pois esse poder (a Cura) foi dado apenas na decrescência do Trino Sumanã, para ser por ele distribuído a todos os nossos setores de trabalho. Hoje, na Terra, o Mestre Michel é a maior hierarquia da Doutrina e a ele devemos todo respeito, carinho e principalmente obediência, pois fora da força decrescente estaremos fora das linhas do Amanhecer, estaremos realizando apenas rituais físicos, ou seja, estaremos falando sozinhos!

O Mestre Gilberto Chaves Zelaya, Trino Triaa Presidente Ajarã e Primeiro Doutrinador deste Amanhecer foi consagrado por Tia Neiva para ser o Coordenador de todos os Templos. Assim, é impossível existir um trabalho na decrescência de Tia Neiva, fora do Templo-Mãe, sem que haja o aval, a emanação e a decrescência do Trino Ajarã. Qualquer trabalho aberto fora do Templo-Mãe sem a decrescência Ajarã não tem o aval de Tia Neiva (ou ela não o teria consagrado para tal mister) e, portanto, será uma manipulação puramente física, sem a assistência das Linhas que possuem convênio com o Simiromba de Deus, o nosso Pai Seta Branca, pois a Espiritualidade respeita a hierarquia.

Hoje falamos da nossa história e nos lembramos que já fomos Tumuchys, Jaguares, Espartanos, Hititas, Dórios, Ciganos, dentre outros. No futuro, falarão de nós como a encarnação que tivemos como Mestre e Ninfas Jaguares, filhos de Agla Koatay 108!

Me perguntaram, em uma aula do Curso de Sétimo, porque temos quatro trinos, se TRINO representa três, e achei que a resposta deveria ser dada não somente naquela aula, mas para todos aqueles Mestres e Ninfas que, apesar de ouvirem o nome dos quatro Poderes maiores em nossas aberturas, ainda desconhecem a razão de existirem.

Para que a Ciência Etérica esteja alicerçada em um Poder Cabalístico, ou seja, para que sejamos ouvidos nos Planos Espirituais e até nós desça a Força da Corrente Mestra, faz-se necessário o cumprimento de três exigências:

1 – O CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA MANIPULAR O PODER CABALÍSTICO, ou não saberíamos os porquês de cada detalhe ritualístico e nos perderíamos nos fetiches e nas tolas superstições, por isso Tia Neiva formou o TRINO TUMUCHY na força decrescente da Herança individual do Mestre Mário Sassi;

2 – O PODER DA INVOCAÇÃO, dado por alguém que disponha de Herança Transcendente para avalizar a realização das aberturas, e por isso Tia formou o TRINO ARAKÉN na força decrescente da Herança individual do Primeiro Mestre Jaguar, Mestre Nestor Sabatovicz;

3 – O PODER DA CURA, ou não teríamos a possibilidade de Cura para aqueles que passam pelos Trabalhos, e por isso Tia formou o TRINO SUMANÃ na força decrescente da Herança individual do Mestre Michel Hanna;

Assim, completa a tríade, cada Trino recebeu 108 Mantras de Força e passaram a representar o Santo Nono, pois cada Trino representa três poderes, 3 X 3 = 9, nove representando o Santo Nono.

Então, porque quatro Trinos?
Simples: Basta olhar a nossa história, hoje tão bem delineada pelos nossos Mestres Instrutores nos roteiros deixados pelo 1º Mestre Jaguar para o nosso Curso de Sétimo raio, tanto quanto nos livros de pequenas histórias e nos fascículos doutrinários distribuídos no Desenvolvimento, para sabermos que, até o evento dos Tambores, quando Pítia começou a espiritualizar os Espartanos, nós Jaguares não seguíamos nenhum princípio religioso, resumindo, não acreditávamos em Deus Pai Todo Poderoso!

O Mestre Gilberto Zelaya, quarto Trino consagrado por Tia Neiva, ao qual nossa Mãe confiou por escrito seus poderes e toda a sua autoridade para realizar qualquer ritual e qualquer consagração, o nosso Trino Ajarã, ao receber também por Herança transferida os 108 Mantras conquistados por Tia Neiva, passou a compor o nosso Conselho de Trinos.

Assim, onde 3 x 3 = 9 representavam o Santo Nono, 3 x 4 = 12 passou a representar os Doze Apóstolos de Jesus, pois é somente através da Herança transcendental do 1º Doutrinador deste Amanhecer que nós Jaguares nos tornamos Crísticos e realizamos os nossos trabalhos e todas as nossas aberturas em nome de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Simples entender que a Lei Crística e a Lei Negra são dois poderes que caminham paralelamente e são muito sutis. Nós, Médiuns, estaremos sempre em uma ou em outra, dependendo da nossa sintonia, dependendo da forma como administramos a nossa mediunidade.

Assim, a meus queridos companheiros de jornada dos Templos do Amanhecer, Mestre Sol e Mestre Lua, afirmo sem sombra de dúvidas: Se estamos em um Templo fora do nosso Templo-Mãe, ou nós estamos na linha Ajarã e somos Crísticos, ou fatalmente estaremos fora da Decrescência da Força deixada por Tia Neiva, e estaremos seguindo o mesmo caminho que o Trino de Ireshin trilhou na África.

Na África, tempos atrás, perdemos a Força Cabalística que nos rege e ficamos literalmente “falando sozinhos”, pensando que ainda alcançávamos os Planos Espirituais, quando na verdade uma porta já havia sido velada e a outra porta havia sido fechada pela Espiritualidade Maior.

Natasha novamente nos uniu, consolidando o Adjunto de Jurema na força de Koatay 108. A Herança Transcendental de cada Mestre e de cada Ninfa deste Amanhecer é única, intransferível e impossível de ser alterada, pois o futuro nos pertence e o estamos escrevendo no presente, entretanto, o passado é absolutamente imutável! Como encarnados, somos todos iguais, entretanto, um palmo acima de nossas cabeças, cada um de nós possui o seu grau de evolução, a sua própria herança transcendente, de acordo com tudo que viveu em suas encarnações passadas.

No mais, convidamos a todos os nossos amigos, Mestres e Ninfas do Amanhecer hoje manipulando sua mediunidade no nosso Templo-Mãe, a nos unirmos em torno daquele que é a nossa hierarquia Maior, o nosso Trino SUMANÃ, Mestre Michel Hanna, a quem reafirmo meu carinho e respeito pela Hierarquia Maior deixada por Koatay 108.

Aos nossos Mestres e Ninfas, filhos e filhas do Pai Seta Branca e portanto meus irmãos em Cristo Jesus que manipulam sua mediunidade nos Templos do Amanhecer (Templos Externos), principalmente aos meus amigos em Uberlândia e região, meu apelo para que jamais se afastem dos nossos princípios doutrinários e principalmente da nossa Força Decrescente.

Nunca existiu doutrina fora do Templo Mãe sem a decrescência Ajarã, porém, mesmo se houvesse, ela não seria Crística, poderia até ser mediunicamente possível manipular uma força, mas certamente não seria aquela que Tia Neiva deixou para nós.

Que Jesus, o Grande Mestre, continue permitindo ao Grandioso Ministro Ajarã evangelizar os espíritos milenares que somos, porque pela força de nossas heranças, somente na decrescência Ajarã podemos direcionar os Poderes a nós confiados para a Missão que JESUS nos confiou.

Fonte: Blog do Templo Oremano do Amanhecer – Extraído do Semanário 118

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.