[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Razão e Emoção

No Plano espiritual as razões se encontram.

Uma das grandes dificuldades do ser encarnado é traçar a linha de equilíbrio entre razão e emoção. Encontrar o ponto que delimita nossas ações entre pensamento racional e os sentimentos.

Uma decisão mal tomada pode colocar todo um planejamento abaixo e nos obrigar a passar por situações constrangedoras e por vezes “caras espiritualmente”.

O extremismo levado em decisões baseadas somente no lado racional, pode nos levara frieza e até mesmo a crueldade. Se este extremismo for aplicado junto ao lado emocional, a frustração é quase sempre inevitável.

O grande segredo é seguirmos nossa intuição, o verdadeiro fiel da balança entre razão e emoção!

Somente ouvindo a voz de nosso espírito, sentindo em nossa Individualidade qual é o real caminho que naturalmente se apresenta, é que teremos a segurança necessária para nossas grandes decisões.

Escrevo pensando nas situações recentemente por mim vividas, onde decisões precisavam ser tomadas e o apelo emocional era muito intenso, e, se levado em conta ao extremo, traria minha própria infelicidade. Sim! Quando nos deixamos levar apenas pelo coração, sem ponderar todas as consequências, estamos semeando nossa própria infelicidade... “No Plano espiritual as razões se encontram”...

Não podemos entregar todo o amor de nosso coração sem avaliar racionalmente as situações que se apresentam. Observemos que somente recebemos de acordo com nossa sintonia e merecimento, nossos Mentores jamais interferem em nosso karma, jamais nos dão decisões que possam ferir nosso livre-arbítrio ou interferir em nossa caminhada. Como podemos nós encarnados considerar interferir na jornada de um irmão? Desejamos sempre ajudar, mas não vemos o merecimento de cada um... Por isso temos que raciocinar, usar a razão em conjunto com o sentimento para as decisões, e por fim aplicar a intuição que naturalmente nos envolve.

Não devemos negar ajuda a quem nos pede, mas também devemos ponderar todos os aspectos envolvidos e suas possíveis consequências. E nestas consequências observar os fatores que podem desequilibrar os outros pesos da tríplice balança da vida: físico (saúde, tempo, material, dinheiro), alma (sentimentos, emoções, família, equilíbrio psicológico) e espiritual (nossa vida doutrinária).

A intuição, quando observada em sintonia Individual, jamais irá nos enganar! Nesta hora flui a experiência milenar de nosso espírito e a sabedoria de nossos Mentores, sempre presentes nas horas precisas.

Resumindo: tudo é equilíbrio! E novamente se apresenta a triplicidade de nosso ser, pois a decisão que aparentava estar entre razão e emoção, une-se a intuição espiritual!

Já passamos do tempo de brincar. Tudo agora é decisivo para nós e afeta aos que nos cercam, os que confiam em nós ou nos são confiados, também os que nos são enviados, e os que se aproximam pela Luz que gradativamente devemos passar a emitir.

Fonte: O Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.