[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

domingo, 20 de julho de 2014

Doutrinando nos Tronos e na Mesa

clip_image002

Meus irmãos e minhas irmãs,

Salve Deus!

 

Existem vários questionamentos a respeito das “doutrinas” emitidas pelos Doutrinadores e Doutrinadoras nos trabalhos de Mesa e Tronos.

 

Alguns trabalham a vida toda usando o mesmo modelo que aprenderam nas aulas de Desenvolvimento. Outros apresentam doutrinas elaboradas, cheias de invocações. Alguns seguem a intuição e outros ainda enrolam como podem, sem sequer se lembrar do que deveriam dizer.

 

Quem está certo?

 

Salve Deus! Certo está aquele que coloca amor em suas palavras, que emite a doutrina pensando que tem em sua frente um irmãozinho cansado de sofrer e que aquela oportunidade servirá para aliviar o peso de sua aura, clarear seus pensamentos e abrir um portal para o caminho evolutivo.

 

A doutrina “padrão”, o modelo ensinado no Desenvolvimento é eficaz. Mas recordemos que é um modelo. Diz exatamente o quê o espírito precisa ouvir, ou seja: onde ele está; que ele é bem vindo; qual a condição que se encontra e o quê precisa fazer para isso mudar. Explica também que naquele momento, se elevar seus pensamentos, poderá ter uma oportunidade de mudar seus caminhos. Ou seja, a doutrina é perfeita... desde que seja emitida com emoção! É preciso ter consciência do que se está fazendo naquele momento! Nossa emoção é que libera verdadeiramente a energia mediúnica, é um processo técnico que em outra oportunidade gostarei de explicar.

 

O “robozinho”, médium que usa a doutrina padrão sem emoção, olhando para os lados, sem se dar conta de que existe um irmão sofrendo a sua frente, realiza o trabalho depositando sua energia, limpando a aura, mas não transmite a segurança necessária para aquele espírito. O espírito pode até não nos ouvir, ou não compreender a doutrina, mas ELE SENTE! Sente o amor em suas palavras, a verdade sendo proferida, a oportunidade chegando nas mãos... ou sente sua indiferença!

 

Intuir a doutrina é lindo, pois o médium também sente a aura do irmãozinho e direciona a doutrina com emoção para sua real necessidade.

 

Agora, “inventar” doutrinas mirabolantes é perigoso! Por exemplo: “meu irmão você será agora conduzido às Casas Transitórias de São Francisco de Assis...” E se o espírito não estiver pronto? E se ele não merecer? Quem vai pagar a “passagem e estadia” lá nas Casas de São Francisco é o Doutrinador! Adeus Bônus guardados... se existirem!

 

Invocar o Cavaleiro da Lança Vermelha, pedindo a presença com – 0 – , também tem custo! Invocações, com a exceção de sua Princesa nesta hora, poderão até ser atendidas, pois é um Mestre ali pedindo, mas acreditem, na Espiritualidade opera a Lei da Razão, e tudo tem um custo!

 

Por isso, o mais correto será sempre uma doutrina simplificada, padronizada ou não, mas que sai de seu coração, que tenha emoção para ser sentida pelo irmãozinho! Com Amor tudo é possível!

 

Fonte: Mestre Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.