[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A ideia de Cristo

Jesus Cristo (2)Existe Cristo, como existe água: Jesus é um copo dessa água. Cristo significa “o ungido”, “o que recebeu os óleos santos”, ou seja, o que recebeu a consagração para uma Missão, para algo.

 

Cristo seria então o co-autor, o “co-responsável” pelo Universo mais próximo da nossa capacidade concepcional. “Co-autor” e “co-responsável” são os adjetivos mais aproximados para algo parecido com Deus que seria Cristo.

 

Jesus personifica, para esses dois mil anos que estão terminando, o Cristo ou apenas “Cristo”. Façamos uma analogia, uma comparação para podermos entender melhor. A gente diz: “no Planeta Terra existe água, e eu tomei um copo de água”. A diferença en­tre a água do Planeta e o copo de água que eu tomei é que a água do copo se tornou uma água específica, com características limitadas pelo copo e outras circunstâncias que a situaram no tempo e no espaço.

 

Jesus foi o copo, o veículo, mas foi de tal natu­reza que o copo e a água se confundiram em algo único: Jesus Cristo.

 

A partir dai esse algo que chamamos “Cristo” se tornou perceptível, verificável, palpável pelo nosso senso comum, nossos sentidos, nossa alma. Em resumo, os indefiníveis Deus e Cristo se tornaram definíveis na figura de Jesus.

 

Outros Seres como Jesus existiram antes e exis­tirão depois, mas também nesse sentido a nossa ca­pacidade de verificação é limitada. Como iríamos sa­ber quem foram os personificadores de Cristo, antes de Jesus, e como iremos saber quem serão os outros que virão depois?

 

Temos assim uma panorâmica, um fundo de pano para a Doutrina do Amanhecer: Cremos em Deus, mas não tentamos defini-lo, nem nos preocupamos com isso. Também não nos atrevemos a atribuir quali­dades a Ele e afirmar que Ele gosta disso assim ou de outra forma.

 

Cremos em Cristo como algo, talvez mais definível que Deus, mas também não temos a pretensão de penetrar no íntimo de sua natureza – Cremos em Jesus, o filho de Maria de Nazareth, que incorpora o Cristo, cuja história conhecemos e cuja obra é aceita universalmente.

 

O Mestre Jesus edificou uma Escola Iniciática chamada “Escola do Caminho”, parte da qual está contida nos chamados “Evangelhos”, escritos por quatro de seus discípulos. É essa Escola que nos forneceu os elementos para definir nossa posição em relação a Deus e ao Cristo.

 

Veja: Vale do Amanhecer – Uma Escola do Caminho

 

Post: Antonio Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.