[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 5 de julho de 2014

A Missão do Doutrinador

clip_image001

No escudo dos Doutrinadores iniciados existe um sinal de “divisão” que é a caracterís­tica fundamental do Doutrinador - a capacidade de se­parar objetivamente os planos vibracionais, saber dis­tinguir o que é da Terra e o que é do Céu.

 

Não sabemos por que, mas o cunho característico da Civilização atual é essa confusão entre dois cam­pos vibracionais tão diferentes – o plano transitório da alma e o do espírito transcendente. Uma alma é “fabricada” em cada encarnação da mesma forma que o corpo - o espírito “sempre” existiu, é sempre o mes­mo. Cada um deles, a alma e o espírito, se manifes­ta em nosso campo consciencional de formas total­mente diferentes, impossíveis de serem confundidos.

 

Para que você não pense que estamos falando de “teorias”, faça agora mesmo a experiência; onde quer que você se ache. Tome como teste o assunto que está presente na sua cabeça neste instante, de preferência a parte desse mesmo assunto que exija alguma decisão sua, uma tomada de posição. Com um pouco de habilidade analítica, você irá verificar que existem, para esse assunto, duas posições bási­cas: uma de interesse seu, que irá satisfazer o seu egocentrismo natural, sua necessidade pessoal, isto é, a satisfação da sua alma, e outra que irá contra­riar esses interesses e irritar o seu “ego” - a proba­bilidade mesmo é que essa outra alternativa bene­ficie alguém, mas esse é o lado do espírito!

 

Vamos dar um exemplo: Suponhamos que você esteja lendo este manual sentado num ônibus, no caminho entre o Vale e sua casa. Você está cansado, já é tarde e sua preocupação é pagar, amanhã logo cedo, aquela pres­tação da sua TV, que está atrasada. No momento você pensa como irá fazer para completar o dinheiro da prestação e ainda deixar algum com a mulher para a feira.

 

Nisto você é despertado por uma comoção na parte de trás do ônibus, uma discussão entre o co­brador e uma passageira. Aparentemente os dois discutem porque a mulher não tem dinheiro para pa­gar a passagem e só percebeu isso depois que entrou no carro.

 

O cobrador quer que ela desça, mas ela alega ser aquele o ultimo ônibus, ser tarde da noite e garante que tinha o dinheiro na bolsa quando pegou o ônibus. O ônibus para, alguns passageiros reclamam, outros fazem comentários desagradáveis sobre a reputação da mulher, você chega mesmo a ouvir a palavra “vigarista”. Você também se abor­rece e faz o cálculo de quantas horas você ainda vai conseguir dormir, se o incidente não acabar na dele­gacia. E assim a coisa vai esquentando e você con­tinua com seus cálculos.

 

De repente algo se faz sentir dentro de você. Você começa a se lembrar da Doutrina que recebeu no Templo, da ideia de tolerância e de paciência. Você se levanta envergonhado e vai até o fundo do ônibus. Sem saber bem como, você consegue encer­rar o incidente e ainda dá algum dinheiro à pobre mulher.

 

Você atendeu à voz do seu espírito, de uma visão mais ampla da vida, um dimensionamento do seu campo consciencional. Se o exemplo não ilustrou o suficiente, trabalhe com sua imaginação que você irá encontrar, na sua própria experiência, os limites entre as vozes do corpo, da alma e do espírito.

 

Essa é a base da missão do Doutrinador, a de transformar a sua personalidade num instrumento de ação do espírito, ser um intermediário, um Médium, entre os planos superiores e a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.