Meu filho, ser Jaguar não é apenas ser um cientista, é preciso ter coração! Olhando as referencias dos homens da ciência deste planeta, vemos que a maioria se fascina pelo conhecimento que podem adquirir e se deslumbra pelas descobertas que podem concretizar. E assim, muitos esquecem o lado espiritual e as emoções que alimentam a alma transitória, logo, o desequilíbrio é inevitável.
Na Doutrina do Amanhecer muitos se perdem ao observar somente o lado científico. Falo do lado mais rígido da Doutrina, das técnicas, dos estilos Iniciáticos, das posições, dos Rituais, das Chaves e do próprio Acervo de Koatay 108, que ainda possui tanto a ser desvelado. Saber tudo isso é importante sim, mas não é para todos, pois muitos possuem um espírito de Jaguar, porém revestido de uma alma simples.
Vejam o exemplo de vosso Pai Seta Branca, o Grande Jaguar, dotado da experiência milenar dos Equitumans, espírito irmão Jesus, que veio na simplicidade da alma de um indígena. Lembrem-se disso, e jamais critiquem aqueles que vêm com esta simplicidade. Não julguem os que não compreendem e por vezes nem se interessam pelas técnicas, pois muitas vezes o amor e sintonia de um Mestre de branquinho é que segura a Corrente Mestre de um Templo Iniciático.
O Acervo de vossa Mãe Clarividente foi escrito para seu espírito, por isso tantas vezes pode ser relido e entendido como se fosse a primeira vez. A evolução do seu espírito, pelo burilamento de sua alma, é que determina a compreensão possível do momento em que é lido.
Meu filho Jaguar, conheça todo o acervo de nossa Doutrina, aprenda corretamente todas as técnicas, mas, ao falar com um espírito, seja apenas outro espírito a caminho de Deus! Assim poderá tocar seu coração e encaminhar sua jornada!
Lembre sempre da família! Ela é seu equilíbrio emocional, indispensável para sua alma. Não falo só da família física, que tantas vezes enredada pelos laços kármicos traz a dor pela incompreensão; falo da família que espiritualmente lhe é confiada para aprender e para lhe ensinar as lições de comportamento, de conduta, de tolerância e humildade: somos uma grande família!
Meu filho, liberte-se de tudo que não lhe faça feliz e siga o caminho traçado pelo seu espírito! Aprenda a ouvir sua voz e saberá sempre por onde seguir e como passar pelos seus reajustes da melhor maneira, da maneira como foi planejada por você mesmo e seus Mentores. Pergunte se o quê atrasa sua libertação é seu apego, seu ciúme, seu orgulho, sua vaidade, ou se realmente não tem amor no coração para libertar aos que lhe rodeiam e a si mesmo.
Siga seu caminho sem olhar para trás, sem culpas e recalques. Não guarde mágoas e nem ressentimentos. Perdoe sempre! Perdoe a todos e a si mesmo.
Salve Deus!
Mensagem de Pai Zé Pedro das Águas em 12/01/2014, no Templo Anavo do Amanhecer - Cochabamba / Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.