[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Consciência … Tudo é consciência

Salve Deus!

 

Quando tomo a iniciativa de fazer algum texto e postá-lo, fica sempre o gosto amargo pelo cuidado ao fazê-lo. É sabido que essas informações deveriam estar sendo veiculadas dentro de nossos templos porém, sabemos que nossos dirigentes em seus reinos, não estão conseguindo faze-lo como gostariam ou deveriam.

 

Não há como não citar o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy e nossos textos. Mario Sassi, iniciado primeiramente em uma casa transitória, colocado na caminhada da Clarividente por Pai Seta Branca, o decodificador de nossa doutrina tinha uma mente extremamente aberta, assim como nossa Clarividente, eles estavam além de nosso tempo, Tia Neiva valorizava o sagrado, e a ele dava uma visão simplista dando nos à condição de perceber e apreender esse mundo iniciático doutrinário chamado Doutrinada do Amanhecer.

 

A Doutrina do Amanhecer não é a expressão visualizada e interpretada por esse ou aquele. A Doutrina é um conjunto de ensinamentos deixados por Neiva Chaves Zelaya (e diga se de passagem só conheci uma) e esta deu me condição ter o privilégio de passar por duas iniciações conhecer as duas mediunidades de nossa doutrina. Também conviver ao lado de seus fundadores, dos filhos biológicos de Tia Neiva, dos grandes instrutores como Mario Sassi, Bálsamo e Mestre Caldeira e nosso eterno instrutor Trino Araken.

 

A visão de nossa doutrina não poderá de forma alguma ser de forma pessoal, assim tão pouco ser dirigida por quem quer que seja sobre sua pobre visão pessoal. A medida que estamos crescendo em número, corremos o risco de perder nossa essência por não ter linha de continuidade no sistema de governabilidade da doutrina e tão pouco na linha instrução técnico doutrinária. Ter o acervo da Clarividente não é sinal de sabedoria.

 

Estamos vendo nossos médiuns misturarem religião e doutrina, médiuns deixando seu sacerdócio e saírem de nossa corrente mais perdidos do que quando aqui chegaram. Misturando frases e ritos que não são nossos, não fazem parte de nosso sacerdócio, não os desmereço, mas simplesmente não faz parte de nossa vida mediúnica.

 

A fundamentação básica e estrutural que nos mantém como um povo está pouco a pouco sendo desmontada que a Hierarquia e força decrescente. Não falo da hierarquia de homens, mas de poderes que foram confiados por uma Clarividente e que se não houver um encaminhamento, uma definição na linha de comando espiritual de nossa doutrina, corremos e estaremos no mesmo caminhos das religiões. Onde em cada esquina, haverá um templo, mas cada um com sua mensagem; um povo em dissenção!

Nossas sagradas consagrações e classificações sendo tratadas como coisas humanas, dê uma lado médiuns que não tem outorga espiritual para faze-la e de outros médiuns sem conhecimento que as recebem. E diga-se de passagem, tem gente boa, honesta acreditando que quem lhe classifica tem essa condição.

 

“Pode um cego guiar outro cego”? Não cairão ambos no barranco? (Jesus). “Não é obrigado a jurar a nada, mas uma vez jurado, terás que cumpri-lo! (Pai João de Enoch)

 

Todos nós, um dia jurou no castelo de iniciação!!!

 

Muitos dirão que estou sendo ousado, mas em seu íntimo, em seu coração, sabem que tudo que aqui está é a mais pura verdade! Isto é, se for realmente um médium e não alguém que enverga simplesmente uma indumentária…

 

Fonte: Portal do Jaguar – Adjunto Adelano - Mestre Gilmar - 1º Príncipe Maya

Um comentário:

  1. SALVE DEUS ADJ. PUEMAR
    NÃO É DIFÍCIL ENCONTRARMOS EM MUITOS SEGUIDORES DESTA PERFEITÍSSIMA DOTRINA, JAGUARES QUE SE DIZEM DONOS DA VERDADE, CONHECEDORES DAS LEIS DO AMANHECER, MAS, SÓ QUE NÃO A DOUTRINA DE NEIVA ZELAIA. O QUE EU ACHO ENGRAÇADO, É QUE NEM BEM O MÉDIO SABE FAZER UMA ELEVAÇÃO, JÁ SE SENTE O
    DONO DA VERDADE. SÃO MUITOS QUE SE INSTRUÍRAM COM MESTRES
    MAL PREPARADOS E SE ACHAM PERFEITOS. UMA COISA TAMBÉM QUE EU ACHO DEPRIMENTE, SÃO JAGUARES QUE NÃO SABEM E NÃO TEM UMA CONDUTA DOUTRINÁRIA ADEQUADA DENTRO DO TEMPLO, SE PORTAM COM MUITA FALTA DE RESPEITO, CONTANDO PIADAS, FALANDO
    MUITO ALTO, BRIGANDO COM SEUS IRMÃOS E MAIS COISAS QUE TENHO
    CERTEZA VC ESTÁ ACOSTUMADO A VER E OUVIR.

    HUMBERTO ROCHA BRITTOADJ. ALENO
    UBATÃ -BAHIA
    EMAIL -HBCRED_01@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.