[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ódio

O ódio, a ira, o rancor e a raiva são características de um sentimento primitivo negativo que impele o indivíduo a causar ou desejar mal a alguém, propensão muito acentuada nos espíritos de baixo padrão vibratório para a violência e a vingança, que marcam sua trajetória pela constante destruição e sofrimento.

 

Denominamos raiva ao sentimento de ódio exacerbado, que projeta terrível carga negativa em quem é objeto destas vibrações e leva, a quem a projeta, males físicos e psicológicos.

 

Na Epístola de Tiago (1-19 a 21) temos: Todo Homem, pois, seja rápido para ouvir, cuidadoso para falar, lento para se irritar. Porque a ira do Homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de todas as impurezas e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

 

Para conter o efeito devastador das vibrações raivosas, temos que ficar atentos para nossas ações, palavras e pensamentos. Não falar nem discutir, permanecendo em silêncio até que a vibração enfraqueça, porque qualquer palavra poderá causar danos terríveis pelas vibrações que portar; nesta pausa silenciosa, busque a ajuda de seu Ministro, Cavaleiro ou Guia Missionária, para que possa se recuperar, através de uma prece silenciosa.

 

O ódio é uma reação violenta e desordenada para com pessoas, animais, seres inanimados e objetos, que são, geralmente, causadores de algum tipo de contrariedade para quem emana o ódio.

 

Sentimento diametralmente contrário ao amor, o ódio é altamente prejudicial para o próprio ser, causando seu aviltamento e traduzido por palavras, gestos e pensamentos pouco dignos, moralmente condenáveis, levando a tristes quadros, pois o Homem com ódio gera isolamento, temperamento violento e incontrolável, perturbações mentais e estados de histeria.

 

Quantos espíritos desencarnam no ódio, e ficam presos, por suas próprias vibrações, em pesadas camadas, vibrando naqueles a quem odeia, muitas vezes se transformando em elítrios (*) e perdendo várias encarnações pela cegueira de que são acometidos.

 

Cobradores (*) e obsessores (*) vivem nestas baixas vibrações, e muitos são atraídos pela energia emanada pelo Homem encarnado que vibra seu ódio, complicando seu quadro e gerando fantástica força negativa, de alto poder destruidor.

 

Quem é sujeito a irritações e ataques de raiva ou a destilar seu ódio indistintamente, em várias direções, deve começar seriamente a se preocupar com sua recuperação, buscando aperfeiçoar seu autodomínio e ser prudente, evitando as injustiças que pratica com seus excessos de maus sentimentos.

 

O desequilíbrio psico-emocional pode levar o odiento a ter ódio de si mesmo, o que conduz a estados críticos emocionais, gerando casos de suicídios e demências graves.

 

No reencarne (*), especialmente em situações de expiação, provação ou reparação, o espírito está sujeito às influências do ambiente em que programou sua nova vida, bem como às influências transcendentais, que podem levá-lo ao desequilíbrio e, como conseqüência, ao ódio.

 

A Medicina está cheia de casos de pacientes que apresentam vários e graves males físicos, decorrentes de ódios - principalmente pessoas idosas que odeiam filhos, genros, noras, etc.

Além do mal espiritual, aqueles que têm ódio apresentam perda de peso, mau hálito, perda de apetite, insônia, mau funcionamento do coração e do sistema imunológico.

 

Pelo desequilíbrio vibracional, há condições de desenvolverem tumores malignos e outros graves problemas que só poderão ser resolvidos à medida que o ódio diminua ou desapareça. Na verdade, não são raros os casos de pessoas que morrem de ódio!

 

Neste Século XXI, exemplos de atos de ódio, realizados pela ação terrorista em diversos pontos do planeta, vitimando inocentes de forma cruel, demonstram que ainda existem numerosos espíritos que precisam evoluir pelos caminhos do Amor e, na medida em que essa evolução vá acontecendo, o padrão energético da Terra irá ficando mais harmônico, positivo, propiciando melhores condições para a vida humana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.