A Força, ou capacidade de manipular Energias já vem com a pessoa, faz parte do esquema de trabalho que seu Espírito preparou para sua trajetória no Planeta. Mas, assim como a pessoa desconhece o seu Carma, ele também não conhece as suas Forças.
O Carma vai sendo conhecido na proporção que os fatos vão acontecendo e o mesmo se dá com as forças. É no momento da tragédia, do acontecimento difícil, que a pessoa descobre suas capacidades e habilidades para contornar as coisas.
Logo, tanto as tragédias como a capacidade de enfrentá-las, são potenciais dormentes no indivíduo e somente seu espírito as conhece antecipadamente. O espírito da pessoa sabe das dificuldades que ela vai enfrentar e sabe também quais as forças que ela poderá contar para isso.
Esse fato fundamental é que nos leva ao Sistema Crístico e um dos seus mecanismos que é o Mediunismo Cristão ou Espiritismo. Pelo desenvolvimento Mediúnico, a pessoa aprende a “ouvir” seu próprio espírito e ampliar a visão da sua própria vida. Com isso ela pode prevenir-se, aprender a manipular suas forças e modificar seu Carma até onde lhe foi permitido pelo seu próprio programa de vida.
É por isso também que a Doutrina do Amanhecer exige um respeito profundo pelo Livre Arbítrio. Ninguém dá ou tira nada de ninguém, mas apenas uns servem de instrumento de outros. Alguns nos trazem a dor e outro nos trazem o alívio, mas somos somente nós mesmos que buscamos uma ou outra coisa.
O que a Doutrina do Amanhecer nos retransmite são as coisas que nosso próprio Espírito tenta nos “dizer”, e nós habitualmente não entendemos. Nisso consiste também a essência do Sistema Crístico e da Escola do Caminho de Mestre Jesus. Pela Lei do Perdão, do Amor, da Tolerância e da Humildade, a pessoa se esclarece, se torna sensível à direção de seu espírito e se equilibra consigo mesma. Equilibrado e consciente de suas forças o Ser Humano retoma o seu caminho com tranqüilidade, sabendo para onde vai e o que quer da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.