Já escrevi anteriormente sobre a roupagem, e também sobre o nome, de nossos Mentores, porém creio restar um esclarecimento mais específico sobre as imagens (quadros, pinturas, fotos), que obtemos através do contato com o artista Vilela, oficialmente deixado por Tia Neiva para retratar nossas Entidades.
Conforme já expliquei anteriormente, nossos Mentores usam uma roupagem, ou seja, se apresentam dentro das Leis do Amanhecer seguindo uma das linhagens espirituais que fazem parte de nossa Corrente.
Existem diversos Mentores que utilizam “um mesmo nome”, mas não quer absolutamente dizer que seja o mesmo Mentor ou que use uma roupagem idêntica. Temos por exemplo, Vovó Catarina das Cachoeiras... Existem centenas delas, com o mesmo nome, mas é pouco provável que vá aparecer uma mesma imagem retratando a mesma Vovó!
Quando você passa a identificar seu Mentor, por intermédio de um nome, é natural que se queira buscar de imediato uma visualização desta Entidade, de modo a facilitar a mediunização e concentração, porém o seu Mentor, terá uma imagem própria, que no momento em que for possível, você poderá pedir para ser retratada. Não será a mesma imagem que você viu anteriormente em alguma foto! Será pintada para a sua Individualidade. Repito: É o “seu” Mentor!
Nossos Cavaleiros, Guias Missionárias e Ministros são Entidades que fazem parte de uma Corte Celestial que necessita estar devidamente sintonizada para que a imagem possa ser “trazida”.
Existem casos em que o médium se apresenta ao artista e este já visualiza de imediato a imagem! Outros, esperam um bom tempo para que tenham seus quadros pintados. Isso acontece porque o artista deve seguir efetivamente o compromisso que fez, ser verdadeiro, e só retratar o quê vê! Não adianta pagar adiantado e querer pressionar! Muitas vezes simplesmente ele não visualiza e não deverá pintar apenas para satisfazer sua ansiedade. Pessoalmente já o presenciei pedindo ao médium que participasse de um Retiro, ou de uma Estrela, para que então pudesse “ver” se a imagem chegava.
Assim, desejo concluir que nossos retratos de Entidades não são só para enfeitar o Aledá de sua casa! São o reflexo de nossa Individualidade e das conquistas que ainda podemos obter pelos nossos trabalhos, sintonia e merecimento.
Não há nada de errado em querer ter em seu Aledá uma Entidade pela qual você sente grande afinidade, porém o respeito e a consciência do quê realmente está fazendo, devem suplantar qualquer vaidade!
A Entidade que ilustra este texto é o Ministro Hitupan, do Mestre Hugo. Atendendo ao pedido dele, e seguindo a intuição, é que redigi este artigo. Aproveito também para agradecer a participação deste Mestre (Adjunto Hitupan), do Mestre Julio Cezar (Adjunto Aman) e de todo o povo Hitupan, que estão sempre presentes em minhas orações e nesta pequena jornada no Exílio do Jaguar.
O Exílio do Jaguar
Amo esta pagina, obrigado pela oportunidade de aprender com.vcs, queridos amigos
ResponderExcluirAmo sempre esta mensagens.
ResponderExcluir