Assim como na evolução física, cada um de nós está, também, em uma evolução espiritual. Às vezes, ao tentar acompanhar o desenvolvimento de nossos irmãos como ser humano, esbarramos em empecilhos porque a nossa evolução espiritual ainda não permite.
É assim que tem que ser, porque a medida de nossas ações é que vão determinar as nossas colheitas.
Longe de nós tentarmos voltar às velhas estradas e colocar a conduta como uma forma de amedrontar; Essa doutrina do medo não desperta o amor, e somente por amor é que conseguiremos colocar na mesma medida, a nossa evolução espiritual com a evolução física.
Busquemos o simples, porque o amor não tem receita; Ele é a receita.
Enquanto nossas mentes estiverem ainda buscando o julgo dos nossos sofrimentos, não teremos forças para buscar as soluções que tanto precisamos.
Reze, ore, peça por aqueles que te querem bem. Não se esqueça dos inimigos, pois eles também são os motivos de nossa evolução.
Faça o que for fazer, faça com prazer, o amor se manifesta da forma mais pura quando é espontâneo. Cada um de nós está em uma faixa cármica, e por mais penosa que possa parecer ela vai passar! Foi isso que nos trouxe aqui.
Viva, sorria, chore, expresse os sentimentos, não espere o “paraíso” para ser feliz, pois o “paraíso” é um objetivo, é a forma a ser alcançada, não necessita de tanto sofrimento. Lembre-se das palavras do evangelho: “bem ou mal sofrerdes, mas poucos sabem sofrer, o fardo parece mais pesado quando se curva a fronte para baixo do que quando se a ergue para o céu”.
Seu irmão em cristo Jesus.
Adjunto Efanto, Guilherme Prestes Meotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.