[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Reili e Dubale

Reili e DubaliVale do Amanhecer – DF. 24 de novembro de 1981.

 

Meu filho Jaguar,

Salve Deus!

 

Filho: para que a criatura cumpra fielmente, o desígnio desta Doutrina é indispensável que desenvolva os seus próprios princípios divinos. É preciso que se sacrifique em favor de grande número de espíritos que se desviam de Jesus. É preciso filho que esteja no luminoso caminho da Fé, da caridade e da virtude do Espírito da Verdade e, se dedique, principalmente, àqueles que tombaram dos cumes sociais pelo abuso do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência.

 

Eu seria feliz se os visse na paz e na compreensão de Reili e Dubali, dois temíveis e valentes mercenários que, na presença de dezenas de homens se digladiavam no ódio e no rancor, jurando que se matariam tão logo se encontrassem.

 

Quis a vontade de Deus que, aqueles brutos que, respeitavam o regulamento que, não permitia que dois comandantes ou capitães se batessem em frente à tropa, pois, seria covardia se assim procedessem, no instante preciso, subissem ao Calvário sem olhar para trás, não sabendo nenhum dos dois, por onde o outro caminhava, sem um ver o outro; subiam um de cada lado.

 

Os dois, novamente, se defrontaram, porém, sem notar a presença do outro. Ambos estavam com a atenção voltada para um grupo de homens e mulheres que choravam, enquanto outros riam de Jesus...

 

Era Jesus de Nazaré que subia o morro do calvário, carregando a sua cruz. Os dois brutos estavam de olhos parados, quando Jesus, descansando, com o olhar amargurado, lançou-lhes seu olhar cheio de ternura, como se lhes dissesse: - FILHOS, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...

 

Dubali olhando para Reili, deixou cair sua lança e Reili seguiu o seu gesto. Os dois se abraçaram, vendo que nenhuma dor poderia ser igual à de Jesus. Abraçados, ouviam os chicotes dos soldados de César. Dubali chegando bem pertinho de Jesus ofereceu-lhe todo seu exército para salvá-lo. Reili fez, também, a mesma oferta. Jesus, porém, não quis, dizendo: - O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!

 

Dubali e Reili saíram dali com os corações cheios de dor, porém, não esqueciam aquele olhar de profundo amor e de esperança. Aquele olhar modificara totalmente o curso de suas vidas. Saíram dali e voltaram para junto de suas tropas. Os dois, sem dizer uma palavra, deram-se às mãos. Dubali chegou à sua tropa e, como que por encanto, todos vieram ao seu encontro, perguntando: - Viu Jesus de Nazaré? - Vimos. Sentimos o seu olhar... Estamos cheios de esperança. Nisso, o grande exército de Reili foi chegando. Ninguém se moveu. Estavam todos extasiados.

 

Reili foi descendo e num impulso, novamente, se abraçou com Dubali. Agora, estavam em frente as suas tropas. Para resumir, filho, os dois se juntaram, formando uma grande força.

 

Sim, filho, é como te vejo, o teu impacto ao chegar nessa Doutrina, os valentes não abandonaram suas tropas, não depuseram de seus dependentes. Porém, juntos continuaram no mesmo caminho.Sentiam-se irmãos, porque Jesus com seu olhar, dissera tudo. Até Galba e Tanoro, que se consideravam inimigos e eram mantidos à distância pelos seus chefes, ao si reverem, se abraçaram na presença de Reili e Dubali.

 

Sim, filho, o olhar de Jesus abençoara aquela tribo. Todos emocionados tiveram seus olhos rasos de lágrimas. Porque, filho, não ficou só ali a graça de Jesus. Já seria suficiente que aqueles dois líderes tivessem em seus corações e em suas mentes aquele olhar...

 

Quarenta dias passaram sem que os dois fidalgos soubessem o paradeiro de Jesus de Nazaré. Tinham medo de falar em seu Santo Nome. Tinham medo de falar e perder aquele encanto, aquela luz de esperança, aquela alegria de viver, aquela sublimação tão bela que haviam adquirido. Não perguntavam um ao outro o que deveriam fazer. Sabiam o que era bom para eles: - "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" - Ambos viajavam calados, quando Dubali quebrou a sintonia daquele silêncio: - como te sentes? - Bem, respondeu o Cavaleiro Reili. A esperança do mundo está dentro do meu coração. Sinto desejos pela minha Sabarana.

 

Sorriam, quando uma carruagem parou e um ancião angustiado lhes pediu: - Senhores! Pagamos tudo o que quiserem, mas vão salvar meu filho, minha nora e meus netos que, estão presos nas garras do povo de Zairo. Vão tomar nossa pequena dinastia e juntá-la ao seu povo.

 

Os dois se entreolharam e partiram para a luta. Porém, foi diferente. Procuraram o chefe e os três dialogaram. Fizeram um ataque. Não morreu ninguém e os assaltantes fugiram dali. Reili e Dubali repartiram seus honorários e continuaram em suas batalhas. Mas, jamais perderam o amor de Jesus.

 

Finalmente o desejo de Reili teve fim. Chegaram à mansão de sua linda Sabarana. Porém, quem veio recebê-los foi a bela Doragana: - Oh! Meu querido cunhado, vimos Jesus, Jesus de Nazaré, levamos Sabarana e Ele não a curou.

 

Onde esta ela? - Perguntou Dubali. - Aqui - Falou a linda Sabarana, chegando com dificuldades e abraçando Reili que, estava com os olhos cheios de lágrimas, repetindo: - Vistes Jesus de Nazaré e Ele não te curou? – Sim. Ele me disse: - "Pagarás ceitil por ceitil".

 

Dubali colocou a mão sobre sua boca, não a deixando mais falar. Com firmeza, falou: - Jesus de Nazaré! Eu te amo porque enchestes de amor a minha vida. Devolva a visão a esta mulher que é a vida do meu irmão, e juntos, pagaremos ceitil por ceitil, tudo o que devemos... Nisso, apareceu uma luz radiante e Sabarana voltou a enxergar.

 

Sim, filho, eis porque Dubali fez aquela cura: - Jesus de Nazaré modificara seu coração, de verdade mesmo, pois, não sentiu revolta contra Jesus. O seu amor e a sua confiança eram tão grandes que não vacilou. Então, Jesus o ouviu e a curou.

 

Por que, filho, não ser como Dubali e Reili? Sentir o seu amor e confiar, ter confiança. Jesus de Nazaré nada pede, nada exige. Nada pediu ou exigiu daqueles brutos e, no entanto, eles o sentiram tanto, tão profundamente, a ponto de curar Sabarana.

 

Dubali se apaixonou pela Bela Doragana. Porém, continuaram sua jornada. Sim, filho, é preciso muita confiança em Cristo. Sem nada oferecer de ti mesmo, receberás a luz do Santo Evangelho.

Lembra-te, filho: O grande ciclo vai se fechar. Horas chegarão da tua individualidade. Continue amando em teus encontros sinceros. Viva os teus desejos, as tuas paixões, porém, em uma só filosofia: - “SER HONESTO CONTIGO MESMO”. Farás, filho, tudo o que quiseres, na força da cura desobsessiva.

 

Salve Deus, filho: Quantas vezes pensei em ver-te na figura de Reili e Dubali. Porém, filho, minha esperança não morre...

 

Quantas vezes morro aos pouquinhos, ouvindo um filho dizer: - Vou deixar a Corrente. Minha vida está muito mal. Vou deixar a Corrente. Trabalho, trabalho, e não tenho coisa alguma...

 

Eu sofro ao ver tanta incompreensão. Deixam milhares de sofredores esperando as suas vítimas do passado e, não esperam nem mesmo a bênção de Deus para serem felizes. No primeiro impacto, deixam de acreditar até mesmo em sua individualidade, sem dar tempo para receber as pérolas dos anjos e santos espíritos, que são a recompensa do trabalhador.

 

Cuidado filho. Siga o exemplo de Reili e Dubali.

Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus.

 

TIA NEIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.