[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

domingo, 24 de agosto de 2014

A ótica do paciente

clip_image001

Todos nós, embora com frequência esqueçamos, fomos pacientes um dia. Estivemos naqueles banquinhos dos Tronos em busca de acalanto, de conselhos, de curas ou mesmo procurando ajudar alguém. Também buscávamos respostas para as dores ou fenômenos que passavam em nossas vidas.

 

Um paciente ao chegar ao Templo carrega, normalmente, as dores do mundo! É comum que já tenha passado por diversas outras tentativas de equilíbrio e cura, em outras doutrinas ou religiões. Restam-lhe duas tônicas: esperança ou desespero! Claro que existem os céticos, mas até mesmo estes, despem-se da maioria de seus preconceitos, na esperança de ouvir algo que quebre o gelo de seus corações endurecidos pelas desilusões.

 

O paciente é frágil e susceptível. Sente-se incômodo na fila de atendimento dos Tronos e observa cada ação que antecede seu atendimento. Observa o comportamento do Comandante, sua educação e respeito. Observa o atendimento dos outros e por vezes fica vibrando para passar com determinada Entidade, devido ao comportamento que observa.

 

Não sabemos quem nos aguarda naqueles banquinhos... Muitos chegam à beira do suicídio ou já com estas idéias povoando as suas mentes. Alguns carregam dores físicas que já foram objeto de estudo de vários médicos, sem solução. Outros estão enredados em terríveis cobranças familiares e precisam de uma palavra de pai, de mãe, de filho... Quantos ainda chegam pelo desespero da vida material, envolvidos em dívidas impagáveis, em empregos que nunca conseguem... Outros tantos sofrendo pelo amor não correspondido ou pela obsessão sentimental que julgam amor. Não poderia deixar de citar também os que vêm movidos pelo sentimento de caridade, procurando ajuda para um ser querido.

 

Repito: O paciente carrega as dores do mundo! Sua dor é a maior do mundo e não importa qual o motivo delas! Não podemos jamais julgar fútil o motivo da dor de outrem, pois dor é dor. Seja porque seu bichinho de estimação desapareceu ou porque perdeu um filho. Conheci uma jovem que chegou à Doutrina porque não encontrava uma blusa em sua casa e isso lhe afligia... Vocês nem imaginam que médium fantástica ela se transformou!

 

Com isso tudo devemos despertar nosso profissionalismo, como dizia o Trino Tumuchy, temos que ser profissionais, sem julgar e respeitando ao máximo os que chegam em busca de alívio.

 

Lembremos que estamos sendo observados, que nosso comportamento e apresentação devem ser de total respeito. Devemos nos mover com elegância, nossa Doutrina é fidalga (lembrando Tia Neiva agora)!

 

Ao ingressar no Templo o paciente deve ter a sensação que entrou em uma casa de Paz e Luz. Não pode ver discussões da personalidade de médiuns. Não fica bem ele observar brincadeiras (de mau gosto ou não), somo profissionais e estamos ali para trabalhar! Nosso salário é alto, é pago em bônus espirituais que poucos percebem a condição de adquirir ainda encarnados.

 

Voz baixa, olhar caridoso e desarmado, um sorriso discreto de atenção, são atitudes que devem pautar o verdadeiro missionário que sabe estar no Reino da Individualidade, quando ingressa no Templo.

 

Mesmo o comportamento na área externa é observado. O quê pensará um paciente ao ver o médium que o atendeu lá dentro, na lanchonete falando obscenidades ou agindo com malícia? Onde fica a credibilidade?

 

O quê seria de nós, da maioria dos médiuns de hoje, se houvesse se decepcionado nos Tronos? Se ao chegar visse desordem, falta de amor, de tolerância, picuinhas entre irmãos, falta de seriedade, desrespeito, olhares maliciosos, Doutrinadores desligados, Aparás desequilibrados? O que seria de mim, de você?

 

Eu teria desencarnado...

 

Vamos ao Templo para praticar a caridade, para pedir pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados, não para tratar de nossa vida pessoal. Deixamos a personalidade em casa, quem vai ao Templo é a Individualidade! Sendo assim, cuidemos de nossos pacientes com amor e respeito.

 

Mestre Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.