Capela é um Orbe da constelação de Cocheiro, num outro dos inumeráveis sistemas planetários que formam a portentosa, inconcebível e infinita criação universal.
Este planeta sofreu uma mudança de nível espiritual dos seres que lá habitavam e os que não acompanharam a sua evolução, foram exilados de sua superfície, vindo a terra.
"Esses milhões de ádvenas para aqui transferidos, eram detentores de conhecimentos mais amplos, e de entendimento mais dilatado, em relação aos habitantes da Terra e foi o elemento novo que arrastou a humanidade animalizada daqueles tempos para novos campos de atividade construtiva, para o aconchego da vida social e, sobretudo, deu-lhe as primeiras noções de espiritualidade e do conhecimento de uma divindade criadora." é um processo de justiça e equilíbrio e ocorre periodicamente, é a misericórdia divina que se manifesta, possibilitando a reciprocidade do auxílio, a permuta de ajuda e de conforto, o exercício enfim, da fraternidade para todos os seres da criação.
Os escolhidos, neste caso, foram os habitantes de Capela que deviam ser dali expurgados por terem se tornado incompatíveis com os altos padrões de vida moral já atingidos pela evoluída humanidade daquele orbe.
Dentre os Espíritos degredados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia foram os que mais se destacaram na prática do Bem e no culto da Verdade.
Eram eles os que menos débitos possuíam perante o tribunal da Justiça Divina. Em nenhuma civilização da Terra o culto da morte foi tão altamente desenvolvido pela ansiedade do regresso a sua orbe mais avançada: Os Mahatmas, Os Arianos.
Segundo os estudiosos, muitos de nós ainda somos esses seres exilados que ainda penamos e lutamos por um avanço na escala evolutiva para migrar a um mundo superior, assim como é a ordem divina do progresso, mas muitos também, se comprazem em sua ignorância e serão futuramente talvez os Exilados da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.