[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pequenos Fatos com a Clarividente

Salve Deus!

 

Alguns situações que aconteceram com Tia Neiva e por sua importância a nível de lição de vida nos faz hoje pensar no que somos e principalmente em nossa proposta enquanto missionários dessa doutrina idealizada por ela. Então vamos transcrever algumas dessas situações e quem sabe elas possam servir d exemplo para muitos.

 

No ano de 1984/1985 os trabalhos ritualísticos que ainda necessitavam ser implantados estavam em sua reta final. O burburinho dos Adjuntos de povo em busca de componentes movimentavam reuniões em cada cantinho do templo. O interessante é que os aspirantes a médiuns enchiam-se orgulho por ser disputados pelos Adjuntos, assim como os respeitavam.

 

O ABATÁ:

 

Começou a se falar sobre o trabalho de Abatá, uma novidade que até então poucos conseguiam fazer. Alguns comandantes eram escolhidos pela clarividente para fazer avinhar esse ritual.

Certa feita um mestre que havia sido escalado para esse trabalho ,por razões particulares chegara atrasado a esse ritual. Logo cuidou de ver Tia e se justificar.

Ela estava em seu Sétimo entremeada entre os afazeres físicos e seu mundo espiritual quando o mestre chega no corredor e a vista e lhe diz:

-Tia me desculpe!

-Por que meu Filho? Indaga Tia Neiva.

-É que Senhora havia me escalado para comandar o Abatá e cheguei atrasado!

-Pois é meu filho! Acontece – Respondeu Tia Neiva.

Depois daquela resposta o Mestre resolveu sair dali!

Porém antes que chegasse a porta da Casa Grande um dos assessores diz ao Mestre que Tia estava a lhe chamar no sétimo. Tão logo chega diante da Clarividente, ela apressadamente lhe diz:

_ Meu Filho corre! Corre lá e vá comandar seu Abatá nem que seja Só!!!

- Mas porque Tia Neiva? Indaga o Mestre preocupado!

Ela responde!

- Meu filho seu Cavaleiro está lá a te esperar! Portanto você deve ir lá comandar!!

 

A CARIDADE!

 

Nesta mesma época havia muitos pedidos de trabalhos especiais. Alguns Adjuntos.ou comandantes sabendo que algum Mestre não estava bem, e até seguindo orientação de algum espirito lá iam fazer trabalhos fora do templo. Normalmente convidam alguns médiuns que estavam no interior do templo e partiam para tal missão.

Um dos Avaganos, assessores diretos de Tia Neiva fora a um desses trabalhos. Ajanã de confiança dela , fora despreocupado ,pois tinha certeza que a “chefa” estaria presente. Depois do trabalho com o peito cheio por ter feito a tal caridade ele se dirige para a Casa Grande. Quando estava já perto de Tia Neiva ela lhe olha e pergunta:

-Meu Filho onde você andava?

O Ajanã responde:

-Estava participando de um trabalho especial para um mestre que estava obsediado…

-Tia Neiva fita o Mestre Ajanã nos olhos e lhe diz:

-Meu Filho ! Você não tem tempo para trabalhar???

 

O RECEPCIONISTA

 

Como de costume ela ia sempre ao templo. Como sua respiração estava complicada, levava sempre uma garrafa de oxigênio que através do “narizinho” recebia o ar refrescante que lhe auxiliava e melhora sua condição respiratória.

Chegando a porta do templo com todos os mestre que lhe acompanhavam , ela dirige-se ao recepcionista Orixá do dia e lhe pergunta!

- Salve Deus meu Filho! Posso entrar?

-O recepcionista querendo fazer uma pequena brincadeira com Tia Neiva responde:

- Não pode Tia!

Ela imediatamente toma o caminho da Casa Grande e volta para o sétimo.

Um dos mestres que estava com ela resolve lhe perguntar porque ela como criadora de tudo ali havia levado aquele brincadeira a sério?

Ela responde!

-Meu Filho aquele mestre estava a serviço e representando o Ministro e Cavaleiro dele e de indumentária, e ainda mais como responsável pela guarda templo…

 

AS CORRENTINHAS:

 

Vez por outra Tia Neiva chamava um mestre que estava por perto ou até passando diante dela, tirava uma das muitas correntinhas que ela guardava em seu bolso , abria mão do mestre e lhe entregava a tal correntinha. E essas correntinha ficavam no pulso dos Médiuns até que naturalmente se quebrasse. E quando isto acontecia, deveria ser deixada ali. Não poderia ser emendadas.

Um Mestre torcia para que ela lhe desse uma dessas correntinhas e nada. Fazia ele de tudo para que Tia Neiva lhe notasse e nada. Tia desencarnou, passou-se algum tempo e ele teve a oportunidade de desabafar com seu Adjunto sobre a correntinha que nuca havia ganho de Tia Neiva. Foi quando o seu Adjunto lhe esclareceu:

-Olha você deveria se dar por satisfeito por ela nunca ter lhe dado muita atenção e tão pouco lhe oferecido uma das correntinhas. Ela só fazia tais coisas quando a situação do médium estava muito ruim…

Resumindo: Ainda não compreendemos as atitudes de Tia Neiva. Sua visão das situações estava a muito de nosso entendimento. Seu olhar era o espiritual, longe dos conceitos físicos que destroem a beleza das coisas e excluem a simplicidade dos puros de coração!

 

Fonte  semanário do vale numero 140 - Por Adjunto Adelano, Mestre Gilmar

Postado pelo Adjunto Efanto, Mestre Guilherme Meotti

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.