[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 8 de março de 2016

Ciência e Doutrina I

clip_image001

Matéria, Energia, Força e Trabalho são conceitos Científicos e Espirituais que no nosso dia a dia utilizamos sem muitas vezes sabermos o seu real significado. Cientificamente não são conceitos difíceis. Ao contrário, mostram como são esses fenômenos da criação, e esclarecem para o quê servem. A Doutrina Espírita, e em Particular a Doutrina do Amanhecer, se encontra e caminha junto com a Ciência.  Está claro que tudo é obra de Deus Pai todo Poderoso, mas que por diferentes caminhos a Ciência contribui para a compreensão dos fatos envolvidos nos trabalhos Mediúnicos, tão comuns no dia a dia dos Jaguares. O entendimento dependerá do contexto em que explicamos e das palavras utilizadas. Salve Deus!

 

A ciência nos conduz ao conceito de matéria como sendo tudo aquilo que é palpável (possui massa) e que ocupa lugar no espaço.  Observe que no início de todas as Consagrações na Estrela Candente somos convidados pelo dirigente a formar a fila magnética observando a hierarquia do Mestrado.  Sim, somos matéria! Possuímos um invólucro material que deve se posicionar de acordo com a hierarquia da Doutrina. Uma das propriedades dessa matéria é de não ser possível duas ou mais pessoas ocuparem um mesmo lugar no espaço.  Por isso, há de se ter um mínimo de ordem, motivo pelo qual aparece a fila.

 

A matéria e a energia desde o princípio andam juntas e são interdependentes. No universo, matéria e a energia se transformam uma na outra num processo sem fim. Estabelecem-se num equilíbrio dinâmico, porém sempre se conservando em ambas as formas e com isso permitindo a vida como a conhecemos.

 

Einstein explicou exatamente isso, e ainda afirma que tudo neste universo é relativo. Relativo à que? O que é relativo? Expliquemos: Na física o termo relativo indica: a dependência da posição e do estado que você se encontra ao observar um fenômeno qualquer. Simplificando, “onde você está” e “como você está”, são os relativos. Isto porque podemos mudar de posição, de velocidade e também de condições de estado energético. Assim é muito importante definir se você esta parado, em movimento, e acredito que posso acrescentar: energizado, mediunizado ou harmonizado, uma vez que nestes estados há movimento de energias.

 

Matéria é Energia concentrada, e o ser humano é representa a capacidade máxima de condensação de energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.