A Falange de Seta Branca está distribuída estrategicamente nos vários planos do Sistema Crístico, do mais sutil e mais alta gama vibratória até o físico denso de baixa vibração.
Para que houvesse uma perfeita comunicação entre pontos tão distantes, o plano de trabalho foi feito em torno da Clarividente Neiva. Ela transmite instantaneamente todas as ordens do Chefe Seta Branca, pois se comunica conscientemente com todos esses planos.
Esse fato básico é que caracteriza a Doutrina do Amanhecer e a torna diferente de todas as missões Crísticas do Planeta.
O exército de Seta Branca, o Corpo Mediúnico do Vale do Amanhecer, recebe todas as ordens e instruções diretamente do Comando e as executa de acordo com os planos de trabalho. Isso explica porque o Ritual e os Templos vão sendo construídos e modificados com tanta rapidez. Entre 1959 e 1976 foram construídos 8 Templos, 6 dos quais já foram demolidos: 1 na Serra do Ouro, 1 em Taguatinga e 6 no Vale do Amanhecer. Atualmente existem Templos do Amanhecer espalhados por todo o planeta.
Quanto ao Ritual, até 1972, o Templo só trabalhava com a Mesa Evangélica e a Linha de Passes. Em 1976, funcionavam os seguintes trabalhos: Mesa Evangélica, Linha de Passes, Tronos, Cura, Junção Indução, Anoday, Anodai e Anodaê. Em 1970, haviam registrados 500 Médiuns. Em 1976 cerca de 13.000. Hoje este número é praticamente incalculável, já somos milhares e milhares em todas as partes do país e do mundo.
E assim, caro Médium Aspirante, paramos aqui o esboço geral da Doutrina do Amanhecer. Se você assimilar o que dela falamos até agora você estará em condições de apreender o que estes Fascículos ainda têm para dizer. Também saberá explicar a qualquer pessoa qual a posição Doutrinaria do Vale do Amanhecer. Você sabe agora como nos colocamos em relação a Deus, ao Cristo, ao Cristo Jesus e à Humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.