O Doutrinador não se forma com lições ensinadas como numa escola de catecismo. Ele apreende pelas lições contínuas da própria vida, do dia a dia no Templo, na condução, no seu trabalho e em casa.
Seu programa de desenvolvimento consiste justamente em aplicar o Sistema para cada acontecimento. E como ele não está impresso em regras predeterminadas, você terá que decidir, a cada momento, como o Sistema irá funcionar em cada caso. Para que isso aconteça, você terá que aprender a ser receptivo ao plano do espírito.
Para se tornar receptivo, isto é, para você saber “receber” você terá que estar sempre pronto para “ouvir” a voz do seu próprio espírito. Para isso não é preciso que você vá ao encontro da Doutrina, deixe que ela venha ao seu encontro; fique apenas atento.
Cada Doutrinador deve estabelecer o seu próprio programa, de acordo com seu padrão de vida, sua cultura e sua disponibilidade. É lógico que para o Templo, o melhor Doutrinador é geralmente aquele que está mais tempo à disposição do trabalho. Isso, porém é problema de decisão pessoal sua.
Sua primeira preocupação deve ser em termos de técnicas. Técnica no caso significa “maneira de fazer as coisas”. Procure logo aprender todos os detalhes do funcionamento do Templo. Os horários, os uniformes, a maneira de andar, mexer com as mãos, conversar. Aprenda a distinguir os sons e os comandos e observe como agem os veteranos.
Em pouco tempo você será um Doutrinador, pelo menos na movimentação. Aos domingos pela manhã, em que o Templo funciona como uma escola, você pode aprender muita coisa. você pode perguntar, indagar e se informar. Faça seu próprio programa, acompanhe as explicações dos Mestres Instrutores.
Instruções Práticas para os Médiuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.