[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Energias Espirituais, tentando entender

Salve Deus!

 

Nossa Doutrina embora muito complexa em seu funcionamento, não exige de seus participantes a compreensão total deles. A fé como elemento de coalisão dá condições para o pleno exercício da mediunidade e esta por sua vez funciona de forma autônoma, necessitando apenas uma entrega ou doação do médium para que haja uma integração entre os elementos orgânicos e aqueles que poderíamos denominar de abstratos, espirituais, fluídicos, ou fenômenos metafísicos , embora como várias denominações o fenômeno é praticamente o mesmo.

 

Quando estamos trabalhando mediunicamente não nos preocupamos muito com a mecânica do funcionamento dessas forças. Talvez seja essa a razão, infelizmente, de alguns médiuns não se preocuparem com a exatidão do cumprimento dos passos ritualísticos por justamente não ver, e até podemos afirmar não sentir plenamente o que acontece realmente durante o trabalho espiritual.

 

Há uma frase de Tia Neiva que diz que quando o homem não conhece suas forças ele age desatinadamente, mas quando passa a conhece-la é prudente com as mesmas.

 

Mesmo sendo um ritual onde a ação religiosa psicologicamente é predominante, a sua finalidade é caritativa, ou seja , em todos os nossos rituais está acontecendo um procedimento de cura. Muito mais sério ainda, é quando considerarmos que essa cura é direcionada a individualidades, seres como nós , que estão sofrendo de patologias que necessitam ser sanadas ,e podem ser essas individualidades encarnadas (físicas) ou desencarnadas (etéricas), e se pensarmos bem, não fará diferença entre esses dois aspectos pois, nossa ação é sempre silenciosa e não nos preocupamos a quem é direcionada a cura que ajudamos a realizar, pois nisso há o amor incondicional.

 

Muito embora, os nossos olhos físicos não consigam visualizar a parte etérica dos fenômenos mediúnicos, é certo e sabido que há toda uma complexidade de interação de energias dando condições a essas realizações. Assim como, no que diz respeito ao conhecimento da manipulação de átomos, para que os fenômenos possam acontecer, ainda é para nós também bastante precário.

 

A modificação da estrutura molecular é o segredo de tudo. Transmutar a matéria, tornando-a partículas subatômicas, fazendo-as viajarem na relação de tempo e espaço numa velocidade até maior que a luz. Dessa forma é possível essa migração de individualidades que viajam através do cosmo, atravessando inúmeros planos ou dimensões variadas e, em cada uma no mesmo pensamento da energia vibram em padrões e frequências diferentes.

 

Por nossa constituição orgânica nossa referencia para tentar buscar a compreensão do que existe em nosso redor é o planeta Terra. Tudo quanto aqui existe obedece-se primeiramente as leis que regem o ambiente onde vivemos.

 

A gravidade é o elemento que nos mantém presos ao nosso planeta, assim como ordena as orbitas de todos os corpos celestes do universo. Portanto, quanto mais massa tem os corpos , mais densos eles são.

 

Nas criaturas que habitam nosso planeta sua estrutura orgânica, biológica sofre a ação da gravidade de maneira muito intensa. O homem para se locomover de um lugar para outro criou meios de transportes cada vez mais velozes para essa situação. Mas, mesmo assim, a maior velocidade que alcançamos é um rastejar diante da velocidade necessária para que as individualidades desencarnadas possam viajar pelo espaço.

 

Tia Neiva nos mostrou que os mentores também necessitam de veículos interestelares para fazer essa migração, o qual ela denominou de Amacês ou Chalanas. Também nos relatou os encontros com seres extraterrenos que vivem, ou existem num planeta chamado Capela, entre eles Jhonson Plata, Eris e Stuart, esse último o conhecemos em outra roupagem ou forma de apresentação para nós , como Tiãozinho, um caboclo mato-grossense que desencarnou na travessia de um rio por volta de 1920. Esse espírito tem uma grande afinidade com nosso povo. Também nos falou a Clarividente que Pai Seta Branca, em uma nave chamada Estrela candente , no voo rasante desintegrou toda uma civilização com seu magnético. Também nos fala de rodoviárias espaciais com toda uma movimentação espiritual visando transladar espíritos desencarnados numa ação diária e continua.

 

Assim como essa movimentação ou migração de seres, como falamos acima, é um fenômeno que depende de conhecimento técnico e grande conhecimento na manipulação de energia.

 

Cruzar grandes espaços no universo depende de veículos interestelares avançados, e quando eles chegam aqui na terra não podem estar em sua forma original ou física. Necessitam passar para outros estados da matéria, desagregá-las e reorganizá-las para que mesmo em seu estado fluídico consigam atender nossas necessidades. Por essa razão antes de estar em nossos ambientes sacro doutrinários , passam antes em nosso satélite natural a Lua desmaterializam-se, pois o magnético, ou radiação poderia nos afetar, segundo palavras de Tia Neiva.

 

Como Amacês, Estufas e Chalanas, eles, todos os dias, fazem essa função de transladar espíritos de nossos templos, das estrelas, Abatás para ser tratados nos planos espirituais.

 

Mas esta é uma pequena parte dessa imensa movimentação de energias. Ao levarmos em consideração que tudo quanto fazemos em nossos rituais é movimentação e transmutação de forças, veremos o quão complexo é nossa doutrina.

 

Uma das situações em que mais nos envolvemos e é primordial em nosso dia a dia é a elevação de espíritos. E vamos falar um pouco sobre ela.

 

Essa ação envolve três estágios distintos para completar-se e são:

 

 Integração – Desintegração - Reintegração

 

INTEGRAÇÃO:

 

Um espírito desencarnado é sumariamente uma energia condensada moldada pelo peri-espirito , ou corpo espiritual. Esta reunião de partículas atômicas e subatômicas, não são simplesmente energias sem domínio de si mesma, ou melhor, não estão como forças esparsas, vagando a esmo pelo universo. Estão organizadas e reunidas segundo a sua coesão e padrão energéticos similares. Então podemos concluir que estão reunidas e interagem sob a coordenação de individualidades com condições de manipular e encaminhar essas frequências vibratórias para locais previamente preparados e instrumentos físicos os quais poderão ser orgânicos e ou inorgânicos em condições de trata-los, equaciona-los destinando-os a mundos mais puros onde as frequências energéticas existem em melhores condições para seu tratamento ou modificação em sua essência ou qualidade. Tudo isto em nosso caso significa que: quando Doutrinador e Apará com suas forças mediúnicas somadas as energias evangélicas e iniciáticas existentes dentro dos recintos sacro-doutrinários são combinadas, essa junção de forças reunidos em mentores e recintos doutrinários , dão condição que um espírito possa ser conduzido a esses locais e seu corpo espiritual denso possa ser conduzido do lugar onde se encontra, hospitais espirituais, rede magnética do Cavaleiro verde, e através do mecanismo da mediunidade do Apará(incorporação) e Doutrinador campo magnético vibratório na puxada ser integrado, reunido e sob a força ectoplasmática , alimentação ectoplasmática ,dos médiuns ser retirado do paciente e ou ambiente em que esteja preso(pode ser até por sua própria consciência) e sob a ação dos movimentos de limpeza do doutrinador serem retiradas as partículas densas, pesadas deste corpo integrado molecularmente, onde adquire uma densidade mais sutil podendo ser elevado aos planos espirituais que poderá ser um novo plano mais adequado a sua condição vibratória. Pois nos planos espirituais ou etéricos a energia é emanada ou vibra segundo a similaridade vibratória.

 

DESINTEGRAÇÃO:

 

Uma vez trabalhada, refinada, tratada, esta energia precisa ser reconduzida a um novo ambiente com condições adequadas e similares a esta nova condição a qual ela se encontra. Ela existia sob a forma de energia reunida de uma individualidade, um espírito com um corpo uma identidade. Foi integrada no plano da terra para ser melhorada, para isto foi transformada em partículas, viajou pelo cosmo em veículos especiais (Amacês) projetados e condicionados para este fim. Contou com a presença de um número grande de outras individualidades encarnadas para que este fato acontecesse as quais poderemos citar, desencarnados: Mentores da corrente, responsáveis pela rede magnética, os ministros dos orixás do dia, mentores do Doutrinador, do Apará, do paciente e muito mais. Encarnados: Orixás do dia, Doutrinador, Apará e paciente.

 

Sabemos que a terra é cercada por um campo magnético bastante atuante e preciso que nós o denominamos de neutrôn, Tanto para transpor essa barreira, este campo magnético, foi necessário usar artifícios especiais proporcionados pelas técnicas mediúnicas, no caso a puxada e a elevação do doutrinador, a absorção pelo médium apará por sua incorporação e assim como para eleva-los, desintegrando o que foi integrado, transformando a energia daquela individualidade em moléculas atômicas sob a forma de feixes de correntes energéticas, o Doutrinador faz a elevação cabalística , redirecionando-o , transpondo além do nêutron, onde no Canal vermelho em ambientes especiais, ou nos albergues e hospitais em salas com equipamentos adequados, como nos hospitais terrenos, irão receber esta energia que lá irá chegar de forma e estrutura especial.

 

REINTEGRAÇÃO:

 

Assim como nosso aparelho de TV recebe os feixes de elétrons em seus circuitos e os transformam em áudio e vídeo, nos planos espirituais aquela individualidade que passara por dois estágios, integração e desintegração chega a sua viagem final, onde individualidades espirituais com alto adiantamento espiritual as recebem, a reintegram novamente sob a forma corpórea espiritual, refazendo sua identidade espiritual, reorganizando e tratando suas células espirituais passando por diversos estágios até que sua condição molecular, vibratória esteja isentas das cargas pesadas oriundas dos locais e ou sua própria consciência. Nestes três estágios somente um deles não há participação de nós encarnados que é a reintegração, pois a mesma só poderá ser feita pelos mentores nos planos espirituais. A grande diferença da Doutrina do Amanhecer é justamente essa, pois os espíritos ao serem doutrinados são entregues e conduzidos a quem de direito, não ficando, portanto a esmo no espaço.

 

Na Estrela Candente a junção de suas várias jornadas tornam ainda mais complexos esses fenômenos. Se considerarmos que a Estrela Candente é um espaço aberto, ligado diretamente sem nenhuma interrupção com os elementos celestes, como Sol, lua e estrelas, com certeza, fatores moleculares, atômicos interagem na alteração molecular da estrutura espiritual das entidades ali manifestadas.

Um outro fato a ressaltar na Estrela Candente é o uso de indumentárias, as quais visam proteger, ionizar, isolar os médiuns da ação das energias ali veiculante. A Clarividente informou que é praticamente impossível um médium Apará de indumentária incorporar um sofredor. Nas jornadas na estrela, há um funcionamento coletivo, a presença de várias entidades em diversos graus de forças e hierarquia que facilitam este intercâmbio. Sua ação é mais abrangente, atingindo todo planeta, podendo evitar situações catastróficas. Outro fato mencionado pela Clarividente é o poder que a Estrela tem de recuperar espíritos que não podem incorporar em nenhum médium. São levados à Estrela para sua recuperação legiões de espíritos que atuam numa coletividade e principalmente nos dirigentes políticos.

 

Finalizando, ainda entendemos muito pouco dessa dinâmica espiritual, dessa movimentação energética, do que realmente estamos e podem os fazer nos templos do amanhecer. Mais uma vez chamamos atenção para a Cabala, leito das forças decrescentes e da necessidade da hierarquia e força decrescente em nossos templos.

 

Por Mestre Gilmar, Adjunto Adelano

Postado pelo Adjunto Efanto, Mestre Guilherme Meotti

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.