Homenagens

Hinos da Doutrina

Downloads (Baixar Arquivos)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Chakras - parte 2




CHAKRAS

CHAKRA SACRO, FUNDAMENTAL ou BÁSICO

Ligado à extremidade da coluna vertebral – cóccix -, se situa na região púbica inferior e emite quatro raios, firmando a energia da alma no plano físico. Seu talo atravessa o plexo pélvico, o hipogástrio, terminando entre a vértebra sacra e a primeira coccígea.
Está relacionado com os processos de absorção, assimilação, excreção e reprodução. As principais questões relacionadas com esse nível são o senso de realidade, a ligação com a Terra, a sexualidade e os instintos de sobrevivência.



Ali é a sede das energias denominadas Kundalini - o Fogo Serpentino, principais energias de criação, manifestação e construção da consciência superior, É o centro sexual para os homens, e armazena tensão. Bem equilibrado, libera tensões, permitindo que talentos de vidas passadas possam aflorar, dando estabilidade emocional e sensação de bem estar e equilíbrio. 

Vibra na cor vermelho escuro. Suas ondulações são divididas em quadrantes, alternando as cores vermelha e alaranjada. O vermelho e o preto abrem e firmam este chakra; o verde é a cor que o fecha, quando necessária a diminuição da atividade sexual.

São utilizados ativadores, nas diversas terapias: metal: ferro; pedras: granada, rubi e coralina; ervas: arruda e manjericão; flores: hibisco e antúrio. Está relacionado com a Terra e com as sensações do olfato.

CHAKRA ESPLÊNICO ou HEPÁTICO

Situado entre os chakras Sacro e Umbilical, emite seis raios, aos quais se acrescenta mais um, em determinados casos, e é o centro sexual das mulheres, responsável pela maternidade e pelo fluxo prânico de maneira geral.

Embora o prana flua por todo o corpo, este chakra é responsável pela distribuição central da energia prânica. Seu talo atravessa o plexo hepático, com seu terminal entre a 1a. e a 2a. vértebras lombares. Sua perfeita vibração leva ao aumento da criatividade, equilíbrio emocional e maior realização nos relacionamentos íntimos.

Seu desajuste causa tensões, raiva e repressão sexual. Sua cor é o alaranjado brilhante, intenso. O alaranjado abre; o azul fecha este chakra. É intensamente alimentado pela energia dos raios do Sol. Ativadores: metal: cobre; pedras: âmbar e coralina; erva: cavalinha; flor: rosa amarela. Está relacionado com a água e com o paladar.

CHAKRA UMBILICAL

Emitindo dez raios, funciona em conjunto com o Plexo Solar, regulando problemas emocionais, mágoas, depressões e tensões. Intuição e sensitividade são ampliados pelo seu bom funcionamento. Recebe a energia primária, que se subdivide em dez radiações, de modo que vibra como que dividido em dez ondulações ou pétalas.

Seu talo atravessa o Plexo Solar e termina entre a oitava e nona vértebras dorsais. A cor que o abre é o amarelo;  o violeta  o fecha. Está relacionado com o fogo e com a visão.

Continua parte 3...

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.