[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As Emissões

Quando trabalhamos e emitimos, nós representamos a própria Entidade. Você é o seu Ministro, o seu Cavaleiro, sua Guia Missionária! É por isso que dizemos: “Eu, Adjunto Tal... Sou Cavaleiro Verde, Cavaleiro Especial...” Naquela hora, quem deve estar presente é somente sua Individualidade, representando a própria Entidade lhe projetando a força necessária para aquele momento. Tudo sempre de acordo com sua sintonia, necessidade e merecimento.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Calendário Dezembro de 2012

Domingo

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

 

 

 

 

 

 

01

-

-

-

-

-

-

-

02

03

04

05

06

07

08

Benção do Ministro + Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

 

 

Trabalho Oficial

 

 

 

09

10

11

12

13

14

15

Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

Angical(Teresópolis)

-

Trabalho Oficial

-

Aniversário do Templo

Estrela Candente + Estrela Sublimação (Teresópolis)

16

17

18

19

20

21

22

Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

 

-

Trabalho Oficial

-

-

-

23

24

25

26

27

28

29

Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

Sessão Branca(Teresópolis)

-

Trabalho Oficial

-

-

-

30

31

01

02

03

04

05

Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

-

-

-

-

-

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mensagem de Tia Neiva

Z19e7qb8MENSAGEM DE TIA NEIVA ( 27/06/76 )

Pai Seta Branca sempre fala na família com amor, desejando que a família seja, realmente, o ponto de partida do Homem. Vou explicar: duas pessoas se amam após se verem muitas, ou até na primeira vez, e sem procurar realmente dar conta de seus sentimentos, sem considerar seus erros, muitas vezes com sentimentos ruins, com falta de esclarecimento de tudo, se conquistas e se casam.

Preparação dos Médiuns, parte 5

[clip_image002%255B5%255D.jpg]

O MÉDIUM DE INCORPORAÇÃO

É o médium cuja tônica ectoplasmática é maior no plexo solar, na região umbilical. Esse plexo nervoso é a maior concentração de nervos do corpo humano, um intrincado cruzamento nervoso, com ligações por todo o organismo. Pertence ao sistema autônomo, também chamado neurovegetativo, ou seja, que faz funcionar os órgãos sem a vontade, sem que se tenha consciência disso. Assim funciona a maioria dos órgãos internos e, parcialmente, outros órgãos.

Trajes não condizentes com a Doutrina

Tia Neiva 02Visando o Vale do Amanhecer, tenho um sério compromisso de não aceitar, absolutamente, homens ou mulheres de shorts na rua ou em lugares iniciáticos. Considero o nosso Vale do Amanhecer um recanto iniciático. Um jovem indo para o seu esporte... mas que não entre no Templo. Compreendo, porém não queira teimar comigo. Talvez, fisicamente, não irei importuná-los, porém não ficará bom. Não falo em conduta doutrinária. Falo da impressão que nos causa uma mulher missionária ou um mestre em trajes não condizentes com a Doutrina.

(Tia Neiva, Circular n.º 2/83, de 14.1.83)

clip_image002

Sou Doutrinador, não sinto nada!

Uma das dúvidas que assola os Doutrinadores, deste os iniciantes até alguns Adjuntos de Templo é “não sentir nada”.

Muitos Doutrinadores realmente não possuem nenhum fator extraordinário que comprove que são médiuns e alguns, pela mente científica e pela pureza de seus sentimentos, chegam a deixar a Doutrina.

Sessão Branca

O Trabalho de Xingu   -   Xingu é um rio afluente direito do baixo Amazonas. Nasce no Estado de Mato Grosso e sua extensão é de aproximadamente 1.980 quilômetros dos quais somente 180 são navegáveis devido às corredeiras. Seu leito se faz presente além do Estado de Mato Grosso, no Pará e, em sua maior extensão, no Estado do Amazonas.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Raio Lunar, por Tia Neiva

DSC0777530 de Dezembro de 1978.

Meu filho Jaguar,

Raio Lunar! Da Comunicação do Poder na ordem e no amor, neste universo perfeito, muito tens a revelar porque, filho, as estrelas do teu caminho vivem em ti, buscando e reparando em tua boca e em teus ouvidos, dando conta em teus misteres.

Trabalho com as minhas Filhas Missionárias

Tia Neiva CSVale do Amanhecer – DF. 06 de junho de 1980

TRABALHO COM AS MINHAS FILHAS MISSIONÂRIAS

Queridas filhas, Salve Deus!

Toda obra humana, sem exceção, cria no espírito a imagem do pensamento e, só depois, se materializa. Sim, filhas, isto ocorre com a evolução no desejo de servir com amor, humildade e tolerância. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador que, vai se materializando na força mântrica que envolve esses seres angelicais, que são vossas GUIAS MISSIONÁRIAS.

Plano Espiritual, Esclarecimentos por Tia Neiva

PLANO ESPIRITUAL

Tia Neiva, nossa Mãe e Mentora teve grande preocupação em nos deixar tudo bem esclarecido para que nós, seus filhos, não precisassemos passar pelo que Ela passou e nem nos perdemos na ignorância e no desconhecimento das coisas.

Recusa para um Trabalho–Trino Arakén

Salve Deus. Muitos Jaguares, recusam-se a participar em determinados Trabalhos, com as mais diversas desculpas.

O que vou postar a seguir, é-nos contado pelo Trino Arakem, Mestre Nestor.

Preparação dos Médiuns, parte 4

[clip_image002%255B5%255D.jpg]

O MÉDIUM DOUTRINADOR

É o médium cujo ectoplasma se acumula na parte superior do corpo, do peito para cima, predominando na cabeça. Quando ele se mediuniza, isto é, estabelece sintonia entre seu sistema psicológico e seus chakras, seus sentidos se ativam acima do normal. Como conseqüência imediata, sua percepção fica mais apurada, mais alerta. Com a tônica circulatória predominando na cabeça, os órgãos inferiores diminuem a atividade, principalmente na área do sistema neurovegetativo.

Preparação dos Médiuns, parte 3

[clip_image002%255B5%255D.jpg]

TIPOS DE MEDIUNIDADE

Por ser comum a todos os seres humanos e ter sua manifestação individualizada, pode-se dizer que existem tantas mediunidades quantos são os seres.

Nessa visão ampla, a mediunidade existe e funciona em todos, à revelia de qualquer prática doutrinária ou religiosa.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nossa Força Decrescente

GrandeSimiromba1A DOUTRINA DO AMANHECER é uma Ciência Etérica alicerçada em um Poder Cabalístico. Por isso, a Tribo Jaguar tem que entender as suas heranças, conhecer a sí mesmos e as suas origens, suas conquistas e suas derrotas.

domingo, 11 de novembro de 2012

Preparação dos Médiuns, parte 2

[clip_image002%255B5%255D.jpg]

O CARMA

Carma (ou karma) é a palavra sânscrita e bramânica que significa “atos praticados em outras encarnações, que produziram certos efeitos na encarnação atual”.

Pelo aspecto espiritual, tem a mediunidade uma relação direta com a faixa cármica dos seres humanos. Como conseqüência, pela manifestação mediúnica pode se determinar, em linhas gerais, o carma de um indivíduo em extensão e profundidade. Essa correlação, porém, só é verificável na especificação da exteriorização mediúnica.

Preparação dos Médiuns, parte 1

[clip_image002%255B5%255D.jpg]

FISIOLOGIA DO MÉDIUM

Biologicamente, a base física da mediunidade é uma energia sutil, comum a todos os seres humanos, verificável, também, em animais e vegetais.

Ela tem uma correlação íntima com a circulação e o sistema nervoso. Basicamente, indica uma produção molecular do sangue ativa no organismo, que se transforma em energia.

sábado, 10 de novembro de 2012

Ser Centurião é ser Comandante?

O Centurião no antigo exército romano era a patente de um homem responsável por outros cem homens.

Hoje, no Vale do Amanhecer, o Centurião é o médium completo. Preparado e conhecedor das Leis e Chaves do Amanhecer. Através da Centúria o médium verdadeiramente deve tomar consciência de sua missão. Passa a ter a responsabilidade de conhecer nossas leis, e saber conduzir-se em um trabalho, seja comandando ou comandado. Soma-se a isso a responsabilidade de também externar a sua conduta.

Solidão

A solidão é um sentimento onde vivenciamos uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não por que simplesmente se isola, mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.

Angústia

Transcrição de gravação de áudio de Tia Neiva

Meus Filhos!

Nós que quantas vezes aqui chegamos trazendo em nossa mente, em nossos corações a angústia, a angústia dolorosa, as saudades de Mundos Transcendentais que a nossa inconsciência hoje, atravessando as barreiras, chegando até os Mundos além da percepção, buscam e nos atingem, nos levando as saudades, as saudades, mesmo quando temos um Espírito sem comportamento de uma vida espiritualista, sentimos. (1)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Paciente de Uniforme 1–Interrogando as Entidades

“Nada que provém da Luz é inútil!”

Sempre insisto muito com esta frase pelo fato de ser uma verdadeira “chave” para desmistificação. Uma entidade, uma intuição, uma comunicação, somente será proveniente da Luz, se efetivamente trouxer algo bom e produtivo.

Um Império para dois Reis

Tia Neiva na porta da Casa GrandeVale do Amanhecer – DF. 02 de junho de 1982

UM IMPÉRIO PARA DOIS REIS

Meus filhos, mestres Jaguares, Aluxã do Amanhecer – Vila Velha – ES.

Salve Deus!

Os Jaguares do Amanhecer

clip_image001

Querido filho,

Salve Deus!

Meu filho, você é um espírito espartano, que traz consigo o dinamismo e o preparo necessário para a Nova Era. Conheço muito bem os caminhos que você esta percorrendo. Anime-se, pois, as coisas vão mudar muito e você alcançará a realização pessoal.