[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Calendário Maio 2012

Domingo

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

   

01

02

03

04

05

   

RETIRO Dia do Doutrinador

Trabalho Oficial

     

06

07

08

09

10

11

12

Benção do Ministro + Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

   

Trabalho Oficial

     

13

14

15

16

17

18

19

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

Angical

 

Trabalho Oficial

   

Estrela Candente + Estrela Sublimação

20

21

22

23

24

25

26

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

Sessão Branca

 

Trabalho Oficial

     

27

28

29

30

31

   

Pequeno Pajé +Trabalho Oficial

   

Trabalho Oficial

     

Reflexão Semanal (30/04/2012): Dá de Ti Mesmo

Declaras não possuir dinheiro para auxiliar. Acreditas que um pouco de papel ou um tanto de metal te substituem o coração? Esqueces-te, meu filho, de que podes sorrir para o doente e estender a mão ao necessitado?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Doutrinador – Infusão I, por Tia Neiva

Vale do Amanhecer – DF. 18 de maio de 1978.

O DOUTRINADOR – INFUSÃO I

Oh! Jesus!

Mergulho fundo no abismo do oceano em forma no espaço, para obter pérolas perfeitas e enfeitar àqueles que passaram o tempo de brincar. Então, sabendo que um olhar lá do céu azul me internará em silêncio quando eu abandonar o leme, sei que é chegada a hora e, alguém me substituirá no meu posto.  

O Doutrinador, por Tia Neiva

Vale do Amanhecer – DF. 24 de junho de 1978.

O DOUTRINADOR

Meu filho Jaguar,

Salve Deus!

O DOUTRINADOR é um poderoso foco de luz, cujos raios atingem a fronteira intelectual que ilumina todo o ciclo da vida. Ele esclarece e justifica as chamadas Ciências Ocultas, explicando, racionalmente, suas deduções, os porquês da vida astral e física.

Biografia do Doutrinador, por Tia Neiva

Vale do Amanhecer – DF. 01 de maio de 1981.

BIOGRAFIA DO DOUTRINADOR

Meu filho Jaguar,

Salve Deus!

O sol ainda brilhava no poente e, no céu, duas aves trançavam em espirais imensas, sempre longe, uma da outra.

Primeiro de Maio - Dia do Doutrinador

O 1º de Maio, no Vale do Amanhecer, é chamado de “Dia do Doutrinador”, ocasião em que a Corrente do Amanhecer recebe novas projeções de forças cósmicas e extra-cósmicas, dando aos seus componentes novas posições iniciáticas, de acordo com suas condições físicas e por sua conduta doutrinária.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Curso de Pré-Centúria

DSCF2954Salve Deus. Está acontecendo em nosso Templo mais um ciclo de instrução de Pré-Centúria, ministrado pelo Adjunto Oganã, Mestre Luiz Miranda, do Templo Amayr do Amanhecer de Teresópolis – GO.

O curso foi iniciado em 25/03, com previsão de término para o  dia 17/06.

Reflexão Semanal (23/04/2012): A Viagem

Quando uma longa viagem surge na vida de alguém, várias são as providências a tomar.

O indivíduo começa um planejamento de longo prazo, com calma e tranquilidade, para tudo poder executar a tempo.

Oi, Jesus, Eu sou o Zé…

Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saia. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja).

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Interferência

A manipulação de mensagens por parte de um sofredor, ou mesmo por conta de um médium mal formado, pode acarretar em uma dívida cármica de difícil resgate. Influenciar na vida de uma pessoa, em especial, de um paciente, que já chega totalmente fragilizado para o atendimento, implica em tornar-se parte de um processo, que por vezes nós teríamos a missão de sanar e o acabamos agravando.

Bens Materiais

clip_image002 Bens materiais são aqueles valores adquiridos por alguém, e que, racionalmente, deveria se limitar às reais necessidades da sobrevivência e manutenção das condições de bom atendimento àqueles que estão sob sua responsabilidade material, mas, que na verdade, vão se tornando avaros, ambiciosos e desonestos, escravos da preocupação fundamental da maior parte da Humanidade, com vistas a possuir conforto, importância, status social e poder, sob a filosofia de que mais se vale pelo que se tem - ou que se aparenta ter - do que pelo que se é.

Bônus

clip_image002 Segundo Mateus (VI, 19-21), Jesus disse: “Não queirais entesourar para vós tesouros na Terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões os desenterram e roubam. Mas entesourai para vós tesouros no Céu, onde nem a ferrugem nem as traças os consomem, e onde os ladrões não os desenterram nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí está o teu coração!”.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Direito ao delírio, por Eduardo Galeano

Que acham de sonhar por um curto espaço de tempo? Que acham de fixarmos nossos olhos mais além da infâmia, para imaginarmos um outro mundo possível?

O ar estará livre de todo o veneno, que não venham dos medos humanos e das paixões humanas;

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agradecimento

O agradecimento é o ato de mostrar-se grato ou reconhecido pelo que foi recebido. Devemo-nos acostumar a agradecer a Jesus e a nossos queridos Mentores por nossos momentos bons ou ruins, pelo nosso dia, por tudo quanto recebemos.

O Padrinho e a Madrinha

Para ser um Adjunto completo, dispor de todas as suas forças, o Doutrinador, além de sua Escrava, deve ter um Padrinho e uma Madrinha.

Não falo de Adjuntos de Povo, ou Presidentes. Falo do Doutrinador “comum”, do Jaguar Mestre Sol, ou Mestre Luz, que tenha recebido seu Ministro. Só estará verdadeiramente na Contagem de Adjunto, quando estiver “completo”, seguindo tudo que foi deixado por nossa Mãe Clarividente.

O Mestre e a Desarmonia, por Tia Neiva

clip_image002É muito sério nossa conduta doutrinária no Templo. Muitas vezes buscamos a caridade dos espíritos e os magoamos antes, não lhes dando tempo para reajustar-se em nós, por falta de nossa conduta doutrinária!””
 
Meu filho Jaguar, Salve Deus!Há um desagregar de forças, cuja força pode ser boa ou não dependendo do pensamento, dependendo da conduta doutrinária.
 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Chackras – Entenda Melhor – parte 1

Chakras são pontos de captação e emissão de energias do corpo etérico, distribuídos em pontos correspondentes aos plexos do corpo físico, a este ligados pelo sistema nervoso e, especialmente, pelo Centro Coronário.
Estes vídeos facilitam o nosso entendimento. São vídeos maravilhosos. Não deixem de assistí-los. Principalmente a parte 2, que trata do 3º chackra – plexo solar ou sol interior, dando aos médiuns do Amanhecer, uma explicação do “porquê” abre-se o plexo…
xxxxx
Link: Pode ser visto aqui, também.

Chackras – Entenda Melhor – parte 2

 
A Melhor Explicação de Chackras

Chackras – Entenda Melhor – parte 3

 

A Melhor Explicação

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capela

clip_image002

Capela é um Orbe da constelação de Cocheiro, num outro dos inumeráveis sistemas planetários que formam a portentosa, inconcebível e infinita criação universal.

Este planeta sofreu uma mudança de nível espiritual dos seres que lá habitavam e os que não acompanharam a sua evolução, foram exilados de sua superfície, vindo a terra.

Roupagem

É o aspecto espiritual que nos reveste de acordo com as emoções de vidas passadas que se manifesta através do charme.
 
A nossa roupagem sofre uma mudança de 80 em 80 dias, condicionando o nosso padrão vibratório a essa roupagem transcendental e atraindo cobranças de dívidas contraídas numa vida passada.
 

Sessão Branca

A Sessão Branca tem sua descrição no Livro de Leis. Propicia a troca de energia com muitos espíritos encarnados na condição de indígenas da região do Xingu, que dispõem das grandes forças dos Caboclos e do Povo das Águas, que se fazem presentes no Aroma Verde das Matas.

Reflexão Semanal (16/04/2012)

Podes guardar o pão para muitos dias, ainda que o excesso da tua casa signifique a ausência do essencial entre os próprios vizinhos; todavia, quando puderes, alonga a migalha do alimento aos que fitam o fogão sem lume!

domingo, 15 de abril de 2012

Obsessão, da obra “Tormentos da Obsessão”

clip_image002  Na obra “Tormentos da Obsessão” (Livraria Espírita Alvorada Editora, Bahia, 3ª Edição, 2003), psicografada por Divaldo Franco, o espírito de Manoel P. de Miranda relata várias passagens no Sanatório da Esperança, erigido no plano espiritual para socorrer espíritos desencarnados desequilibrados, e destacamos o seguinte trecho de uma aula do Dr. Ignácio Ferreira, psiquiatra que viveu em Uberlândia, dedicado à Lei do Auxílio, espírito que colabora na instrução naquela instituição:

Bandidos do Espaço

clip_image002 Bandidos do Espaço são espíritos desencarnados, inclinados à ação negativa. Formam bandos, mas não se constituem em falanges. Não seguem as normas dos demais espíritos, não têm uma finalidade específica. Seu alvo é um espírito inseguro, tanto encarnado como desencarnado, e se comprazem em lhe fazer o mal.

 

Verbo

verboNa linguagem comum, verbo é a palavra que exprime uma ação, uma modificação de estado, uma afirmação.

Na Psicologia, é a palavra interior, mental, constituída por conjunto de imagens auditivas, visuais, motoras e outras, que se sucedem na mente humana como se fossem intermediárias entre o pensamento mudo e a palavra exterior, expressa.

sábado, 14 de abril de 2012

Abaluê

clip_image002

Na Estrela Candente (*), é poderosa energia, formando maravilhoso arco-íris pelos diversos padrões vibratórios de que é portadora, envolvendo o recinto, partindo do lado esquerdo da Cabine de Comando, contornando os limites da Estrela, dos Quadrantes, chegando até à Pirâmide, de onde retorna, margeando o Lago de Yemanjá e voltando à direita da Cabine. Sob o comando de OXUM MARÊ - Orixá XANGÔ, que tem o poder das Forças da Terra -, o Abaluê protege todo o recinto da Estrela Candente de qualquer interferência externa.

Baliza

clip_image002No conceito mais usado, baliza significa algo que delimita uma ação ou um espaço, e, na Doutrina, temos algumas posições às quais denominamos baliza, onde mestres ou ninfas realizam o trabalho de isolamento das forças que são projetadas, abrindo, no neutrom, uma via de acesso para a iluminação do trabalho e, principalmente, para proteção de quem precisa se deslocar numa situação de potentes manipulações de energia.

 

2º Passo Iniciático - Elevação de Espadas

iniciacaoA Elevação de Espadas é o cruzamento de forças iniciático-evangélicas que projeta no médium os poderes de Adones, somando-se aos raios de Eridan, que recebeu no Desenvolvimento, e de Oner, quando de sua Iniciação, formando potente conjunto de forças desobsessivas.

 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Água Fluídica

clip_image002A água é um líquido incolor, composto por óxido de hidrogênio, denominada solvente universal, pois consegue diluir quase todas as substâncias da Terra, tornando-se valioso condutor da maioria de sais e ácidos necessários à Vida.

Cobrador

clip_image002Cobrador é a designação que damos a um espírito a quem causamos algum mal deliberadamente, em encarnações passadas, e que, pelo juízo e livre arbítrio desse mesmo espírito, devemos “pagar”.

Ele é colocado em nosso plano reencarnatório, pelas bênçãos de Deus! E pode ser encarnado ou desencarnado. Encarnado, ele pode ser um filho, um pai, uma mãe, um irmão, um cônjuge, enfim, qualquer pessoa que surja em nossa vida, bem próxima de nós.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alaruês

clip_image002

Alaruê é uma enorme falange de espíritos pequeninos e orelhudos, que nos testam constantemente, toda hora em nossos caminhos. São espíritos desclassificados, porém sem maldade, provocando, na maioria das vezes, discórdias, ciúmes, invejas, mas podendo, também, trazer alegrias.

Falcões

clip_image002

Os Falcões são espíritos que habitam os abismos (*), ardilosos e sagazes, e que, quando encarnados vieram com importante missão civilizatória.

Mergulhados no orgulho e na vaidade, se afastaram das influências benéficas de seus Mentores, foram cientistas, políticos e militares convictos.

 

Elítrios

clip_image002Elítrio é um espírito obsessor que apresenta a forma de uma cabeça de macaco achatada, com cerca de 10 centímetros, aproximadamente, e se localiza em alguma parte do corpo etérico do Homem, sua vítima, vibrando negativamente com tal intensidade que atingem o corpo físico, o que determina doenças graves e, por vezes, fatais. Recebem, também, a denominação de ovóides.

 

Ninfa Juremá

Ninfa Juremá é a ninfa que ainda não pertence a uma falange missionária. Segundo Koatay 108, toda ninfa deve ter sua falange missionária, para que possa ter completado seu elenco de forças.

 
Todavia, não deve a ninfa se precipitar na escolha, não deixando se levar pelo canto ou pela indumentária de uma falange. Deve, sim, procurar participar das reuniões das diversas falanges, verificar as atribuições de cada missionária, para, então, se decidir.
 
É uma decisão tão importante como a escolha de um Adjunto.
 
Fonte: Tumarã

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cromoterapia

cromoterapiaNa parte referente aos chakras citamos, resumidamente, as cores que ativam ou diminuem a ação destes captores/emissores de energia que possuímos.

Indumentárias e Energias

Indumentária é qualquer tipo de vestuário, roupa, uniforme, e por isso, sob esse título englobamos tudo que diz respeito às vestimentas que usamos em nossos trabalhos. Mas nada existe por acaso. Como sabem, nossa manipulação é essencialmente energética, e por isso, cada forma e cada cor está relacionada com energias a serem manipuladas.

Ninfas Missionárias–Orientações às Falanges

Visando dirimir dúvidas e adequar o ingresso e a participação das ninfas e mestres missionários nas falanges, bem como as suas atribuições, os Trinos Presidentes Triada, em reunião realizada com os Mestres Devas (Alufã, Adejã e Umaray), no dia 3.10.98, decidiram que a partir desta data deverão ser observados os seguintes procedimentos:
 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reflexão Semanal (09/12/2012)

clip_image002

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta…

Carlos Drumond de Andrade – Vale do Amanhecer, Semanário 127 – 12/18/maio/2011

Vale Negro

clip_image002

O Vale Negro é uma região do Canal Vermelho (*) onde ficam os grandes líderes das Trevas, as cavernas e muitos Bandidos do Espaço. Separado do restante pelo Umbral, é uma região de muitas dores, sofrimentos e desespero para aqueles que se deixam perder em suas jornadas cármicas. Ao Vale Negro vão os grandes missionários para fazer discursos doutrinários - sermões, como dizia Tia Neiva -, buscando despertar os sentimentos daqueles que por ali se perderam.

Fonte: Tumarã

Vale das Sombras

clip_image002O Vale das Sombras é uma universidade criada em um plano etérico, muito perto da Terra, onde espíritos de grandes cientistas, filósofos, teólogos, políticos e outros de grandes conhecimentos e cultura se deixam ficar, julgando-se donos da Verdade e não obedecendo às Leis Crísticas, não reencarnando, e atuando sobre outros intelectuais e políticos encarnados, para que possam ampliar suas influências espirituais de modo a que, depois do desencarne, possam eles se transformar em seus seguidores, aumentando suas legiões.

 

Yumatã

Yumatã é um lugar no Canal Vermelho (*) que, de quatro em quatro horas, muda a iluminação, isto é, a vibração que se irradia por toda aquela casa transitória.

 

Fonte:Tumarã

Interoceptível

clip_image002

O Interoceptível é o fator de equilíbrio do ser humano e, especialmente, do médium. A energia chega pelos dois chakras - o da Vida e o da Morte, situados em nossas têmporas direita e esquerda, respectivamente, e é dosada pelo Interoceptível, que liga esses dois chakras aos demais chakras e aos centros nervosos, sendo mesclada à corrente mediúnica

 

O Desencarne

clip_image004Quando parte um ente querido, após cumprir sua missão nesta encarnação, a maioria das pessoas sente um grande vazio, dilaceradas pela angústia e com o desespero minando suas energias, a revolta se insinuando em seus corações, que pulsam destroçados pela dor da separação.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cigana Mãe Calaça

Ciganos. Espíritos em roupagens ciganas, que tenham ou não encarnado como ciganos, com grau de evolução superior à dos encarnados, os quais trazem proteção e ensinamentos aos médiuns. Atuam no plano etérico em determinados rituais, como o Angical, Alabá e Abatá.
 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um Jaguar no “Inferno”

Certa vez, perguntaram para Pai Joaquim: Por que existem jaguares que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?

Chaves

Chaves são emissões precisas, que não podem ser modificadas ou alteradas, utilizadas para abrir ou fechar os trabalhos.

 

Ninfas Jandas

Em mensagens de 5 e 22.2.83, Koatay 108 estabeleceu a missão das NINFAS JANDAS, que fariam as invocações de forças, assumindo a responsabilidade das consagrações iniciáticas do mestrado. Como primeira componente foi nomeada a Yuricy Sol Delma.

Aramê

clip_image002
No período de sua Prisão, mestres e ninfas ficam sob a ação dos cobradores, o que os leva a um estado mais sensível e irritadiço, além de achaques (doença sem gravidade; mal-estar) e perturbações físicas que aparecem nessa fase.

Julgamento

clip_image002

Dentro de nossa vida temos que tomar decisões que são resultantes de diversos raciocínios simples que surgem em face das vantagens e desvantagens daquela determinada situação, por nós avaliada, e tornam sua forma de acordo com sua adequação à nossa realidade e às formas legais a que estamos sujeitos. Isso se constitui na forma mais simples de julgamento.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reajuste

O reajuste é fator pelo qual o Homem se torna a ajustar, a harmonizar, a acertar as faltas cometidas em existências anteriores, tanto com seu próprio espírito como com outros, encarnados e desencarnados, buscando sua líbertação e, conseqüentemente, sua promoção a planos supe-riores após o desencarne.

 

Reflexão Semanal (02/04/2012): O Cobrador

Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por uma longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram, caído, um homem.

Editorial

Salve Deus.

No último 31/03/2012, houve mais um ciclo de iniciação dos aspirantes que tiveram suas aulas de desenvolvimento e aulas de iniciação completadas.

A iniciação Dharman Oxinto ocorreu no Templo Aramã do Amanhecer de Caturaí – GO.

Infelizmente não houve registros com fotos, mas fica aqui registrado neste editorial, desejando sucesso aos novos iniciados em sua jornada na Doutrina do Amanhecer.

Adjunto Puemar, Mestre Edemar Meotti

domingo, 1 de abril de 2012

Ninfas Missionárias, Observações de Tia Neiva

Digitalizar0009“Minha filha, conheço bem os caminhos que você está percorrendo. Anime-se, confiante, porque você tem forças suficientes para manter-se em equilíbrio. Os nossos dias estão difíceis e conturbados e precisamos muita fé e muito amor para conservar em harmonia nosso Centro Coronário, que é o nosso Sol Interior.
Com o coração cheio de amor, você escolheu empreender esta viagem para enfrentar, com otimismo e coragem, todas estas dificuldades no reajuste de seus débitos transcendentais.

Calendário Abril 2012

 

Domingo

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

01

02

03

04

05

06

07

Benção do Ministro + Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

 

 

Trabalho Oficial

 

 

 

08

09

10

11

12

13

14

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

 

 

Trabalho Oficial

 

 

 

15

16

17

18

19

20

21

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

Angical

 

Trabalho Oficial

 

 

Estrela Candente Estrela Sublimação

22

23

24

25

26

27

28

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

Sessão Branca

 

Trabalho Oficial

 

 

 

29

30

 

 

 

 

 

Pequeno Pajé + Trabalho Oficial

 

Aura

clip_image002Todo ser vivo é composto por células cujas partículas atômicas possuem cargas elétricas que geram um campo magnético próprio, sensível a impulsos eletromagnéticos e outras influências externas, a que se denomina AURA (ou “Força X”, como a conhece a moderna Medicina, ou “Energia Bioplasmática”, da Parapsicologia).

A Aura é uma emanação luminosa que cerca o corpo físico, normalmente em forma de um ovo em pé, tendo cerca de 45 cm em sua parte mais larga (pela emissão do Sol Interior), composta de várias cores, cujas tonalidades e intensidade indicam o estado de saúde física e energética do indivíduo - suas energias áuricas.

Ninfas Missionárias

DSCF2880Em nossa trajetória, através do tempo, vivemos a influência de muitas mulheres, não só no sentido sentimental, como, também, funcional, compartilhando responsabilidades e funções místicas e sacerdotais com a formação de charmes que, nos planos espirituais, se constituíram em heranças transcendentais.

 

Ninfas

clip_image002

De modo geral, a Mulher é o símbolo do amor, da dedicação, do perdão, da ternura, do sacrifício e da sensibilidade. O plexo feminino é um imenso Universo de Paz , suave e harmonioso, que vibra a melodia universal em benefício dos encarnados e desencarnados de forma sutil e luminosa.

Na Corrente do Amanhecer, a Mulher é o pólo negativo das forças e correntes universais, porque ela está ligada diretamente aos Planos Espirituais.